1 de jan. de 2011

Rivalidade

O Kashima Antlers possui um derby local com o Mito Hollyhock da capital de Ibaraki. A primeira partida ocorreu em 2004 pela primeira fase da Copa do Imperador, o Kashima venceu por 1x0. Os dois times não se enfrentaram numa J-League, pois o Kashima é da primeira divisão e o Mito infelizmente ainda não conseguiu seu primeiro acesso a primeira divisão. Porém, todo começo de temporada tem o FESTIVAL IBARAKI MATCH, um jogo amistoso entre as duas equipes.

O Kashima Antlers possui um Derby Nacional com o Júbilo Iwata de Shizuoka, os dois times travaram três finais de J.League e uma final de Nabisco, até hoje os times fazem jogos interessantes, em 1999, Kashima x Júbilo jogaram em Tokyo e rendeu um recorde de público de 51 mil pessoas no estádio.

Os outros times que o Kashima faz rivalidade histórica é o Yokohama F.Marinos, Urawa Reds Diamonds na qual tem as duas maiores torcida do Japão e um pouco com o Gamba Osaka na qual já fizeram grandes jogos. O Yokohama Flugels na qual faliu, também fazia uma rivalidade com o Kashima, na qual reunia brasileiros como Zinho, Jorginho, Sampaio, Zico, Edu Marangon, Leonardo e etc.

Nenhum comentário: