1 de jan. de 2011

Perfil do Clube


Nome do Clube: Kashima Antlers F.C
Apelido: Kashima
Ano de Formação: 1947
Cidade Natal: Cidade de Kashima, Ibaraki
Endereço: 2887 Aou Higashiyama, Kashima City, Ibaraki, 314-0021, Japan
Razão Social: Kashima Antlers F.C. Co., Ltd.
Presidente: Kazumi Oohigashi
Estádio: Kashima Soccer Stadium (capacidade: 40,728)
Site Oficial: http://www.so-net.ne.jp/antlers/

Kashima é uma cidade na costa leste do Japão, na província de Ibaraki. Em japonês, o nome significa, literalmente, “ilha dos cervos”. Antler é a palavra em inglês para os galhos ou chifres desses animais. O mascote, é claro, é um cervo, que é considerado um emissário divino no Xintoísmo, a religião predominante no Japão. Seu nome, Shikao, é um trocadilho com a palavra “shika” (cervo) e “o”, que é usado no final de alguns nomes masculinos. 

Mascote


Shikao,Anton e Shikako
Considerando a origem do nome da equipe, a escolha de um mascote sempre foi bastante óbvio. "Shikao" foi oficialmente escolhido como o mascote do time em 1991. O nome é uma espécie de trocadilho, usando o caractere de "veado" e um personagem comum encontrado no final do nome de um homem (um equivalente Inglês seria algo como "John Deer").
Segundo o site da equipe, Shikao casou com Shikako em 2 de março de 1997, e seu filho "Anton" nasceu em 01 de agosto de 1999. Os três aparecem em cada jogo em casa, e são, aparentemente, um grande sucesso com o grupo demográfico U-10.

2 comentários:

kazuya lma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
kazuya lma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.