28 de dez. de 2011

Takuya Nozawa é o novo reforço do Vissel Kobe


Depois de treze anos no clube, Nozawa decidi sair do Kashima para reforçar o Vissel Kobe em 2012.

Foi anunciado nessa semana oficialmente que o Nozawa é o novo reforço do Vissel Kobe. Realmente eu não esperava isso na primeira vez que vi, o Kobe tentou e insistiu e conseguiu. O Kobe está desde 1 mês atrás tentando contratar o Nozawa, e Nozawa, decidiu sair depois de muitos anos no clube.

Nozawa foi um dos melhores jogadores da equipe e se destacou muito bem em 2010-2011 sendo o melhor jogador da equipe. Nozawa foi o jogador maestro do Kashima dando lançamentos, passes, e se destacando muito bem em cobranças de falta, agora quero ver como o Kashima vai se sair sem o principal maestro do clube.

Os detalhes do Takuya Nozawa

A passagem do Nozawa pelo Kashima Antlers

Nozawa disputando a final do J League Youth de 1998. (J-League)
Nozawa começou sua carreira no Kashima desde 1994 nas categorias de Base do clube e sendo campeão da J.League Youth de 1998, essa foi sua principal conquista nas categorias de base. Em 1997 Nozawa foi listado bem novo para jogar o Campeonato Asiático de Clubes de 1997-98 pela equipe profissional, Só que a regra não permitia, pois o Nozawa não tinha terminado os estudos ainda, imediatamente o Capitão Honda voltou atrás e não alistou o jogador de 16 anos na partida.

Em 1999 foi finalmente a estréia pelo clube profissional. Nozawa estreou pelo clube contra o Kyoto Sanga no dia 4 de Março, o Kashima venceu por 2x1. Nozawa depois disso foi para o CFZ chamado pelo Zico junto com Hirase e Takayuki Suzuki para passar meio ano no Brasil para ganhar experiência.

Nozawa em ação na final da Nabisco Cup 2003 (J.League)
Nozawa voltou do Brasil no ano seguinte, foi banco de reservas do clube por três anos participando do título da J.League 2001 e ajudando a equipe a conquistar o terceiro título da Nabisco Cup. Nozawa em 2003 marcou seu primeiro gol internacional na derrota para o Shanghai Shenhua por 4x3, Nozawa marcou o terceiro e último do Kashima na partida. Em 2004 o Nozawa finalmente se confirmou como titular no Kashima Antlers, brilhou na vitória contra o Shimizu S-Pulse e com isso garantiu sua titularidade no meio campo junto com Motoyama e Ogasawara no comando do Toninho Cerezo. Em 2007 Nozawa foi o principal jogador do clube na conquista da J.League, Nozawa foi o líder de assistência e fez um gol importante contra o Urawa Reds em pleno Saitama com 62 mil pessoas no estádio.

Gol do título do Bi da J.League (Foto: Sanspo)
Nozawa em 2008 foi peça fundamental do time, atuou o ano inteiro sem lesões e ajudou o clube a conquistar o bi da J.League. Nozawa fez um golaço no final da rodada sobre o Consadole Sapporo e no final erguendo o título da J.League com merecimento. Em 2009 o Kashima conquistou o tri e Nozawa se destacou marcando um golaço contra o Kyoto Sanga na anti penúltima rodada e também contra o Gamba Osaka. Em 2010 foi o melhor jogador do Kashima. Nozawa também foi líder de assistência do Kashima na J.League e foi o destaque na conquista da Copa do Imperador. Desta vez o Nozawa foi decisivo nos gols de falta, marcou o gol da vitória contra o Cerezo Osaka na 4° fase da Imperador e no final do torneio marcou o gol do título de falta contra o Shimizu S-Pulse.

Nozawa com a taça da Nabisco Cup 2011 (Foto: Divulgação)
Nozawa em seu último ano pelo clube foi menos brilhante. Começou 2011 marcando um belo gol de falta na Supercopa do Japão e sendo o melhor jogador do Kashima na J.League 2011 e também sendo um dos candidatos para levar o Best Eleven de 2011. Nozawa disputou todos os jogos da J.League, marcou 6 gols. A última conquista do Nozawa pelo Kashima foi a Nabisco Cup que foi o único título conquistado do Kashima em 2011. O Maestro disputou os três jogos finais do torneio, mas desta vez não marcou nenhum gol decisivo. Nozawa fez seu último jogo com a camisa do Kashima contra o Kyoto Sanga na 4° fase da Emperor, o Kashima perdeu por 1x0 e então se despediu mais cedo de 2011. No dia 28 de novembro, o Vissel Kobe anunciou oficialmente a contratação de Nozawa, depois de ficar treze anos no clube.

Um comentário:

[KFC] Shiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.