16 de jan. de 2012

Elenco do Kashima Antlers para esse ano


Oque vamos esperar do Kashima Antlers nesse ano? será que vem mais títulos? outra conquista na J-League? Ano mediano como 2011? Você está confiante no elenco desse ano?


Jorginho He is Back!


O Kashima agora está de caras novas. Oswaldo de Oliveira depois de ficar 5 anos clube, voltou para o Brasil e reforçou o Botafogo. O substituto do Oswaldo será o Jorginho ídolo do Kashima nos anos 90 e fez uma boa campanha pelo Figueirense ano passado. Contamos bastante com o Jorginho já que tem moral em Kashima, o treinador disse que visa a conquista da J-League e Emperor Cup para conquistar a vaga para Asian Champions League. Essa é a primeira vez do Jorginho treinando um clube no Japão, vamos como vai se sair, mas isso não preocupa tanto já que ele conhece muito bem o clube.

A chegada de jovens defensores.

Yamamura jogará como defensor no Kashima, na Seleção é Volante. (Foto: Sponichi)
A defesa do Kashima está um pouco mais jovem. Apenas quatro jogadores da defesa são veteranos. O Kashima está investindo bem na defesa, trouxe três jogadores jovens para a defesa. O Jorginho vai ter boas opções se caso uns dos veteranos se machucarem, a saída do Takefumi Toma não vai fazer falta alguma pra quem tem o capitão da Seleção Olímpica Kazuya Yamamura que vem reforçar a defesa. Na lateral o Kashima tem o Yukitoshi Ito que dizem ser o "Novo Uchida" e o Ryuga Suzuki que foi destaque do time sub-17 e ainda foi convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17 de 2011. Provavelmente se caso não acontecer algo com o Yamamura, o Jorginho pode utilizar ele pra fazer uma dupla com o Iwamasa já que é bem alto, seria uma boa já que ele tem experiência por ser capitão da Seleção Olímpica e ter 22 anos de idade. A provável defesa titular deve ser: Araiba-Iwamasa-Nakata-Alex, se caso algum desses se lesionarem, o Jorginho já tem boas peças pra recompor.

O Meio Campo não mudou, continua o mesmo.

Shibasaki revelação do Kashima ano passado
 No meio campo o Kashima só trouxe o jovem Ryuta Miyauchi, o meio campo vai ficar provavelmente o mesmo do ano passado. Fellype Gabriel confirmou que vai continuar no Kashima. Takuya Nozawa depois de muito tempo, saiu do Kashima, vai fazer falta nas bolas paradas, mas temos nosso elenco jovem com Shibasaki, Shouma Doi e Takahide Umebachi, esses são nossas apostas para o meio campo. Shibasaki foi à revelação do Kashima ano passado, o jogador mostrou seu futebol na Nabisco Cup e se destacou fazendo o gol da vitória na semifinal contra o Nagoya Grampus, depois disso, Shibasaki se tornou titular absoluto e esse ano não vai ser diferente, ainda mais com a saída do Nozawa. O único reforço desse meio campo é o Ryuta Miyauchi, veio das categorias de base. Ah, e não sei que dia o Takuya Honda vai voltar, o cara se lesionou em setembro e não mostrou nenhuma notícia se ele vai voltar ou não.

Boas opções no ataque.

Okamoto que foi artilheiro do Avispa na temporada, reforça o Kashima esse ano.

O Kashima até agora trouxe quatro atacantes. O artilheiro da equipe na J.League, Tashiro, foi contratado para jogar no Vissel Kobe, com isso, o ataque titular provavelmente deve ser Koroki e Osako, se isso o Jorginho decidir. Juninho de 34 anos é o jogador mais velho da equipe, será que vai render no Kashima? Acredito que ele vai ser banco, e espero que o Okamoto que veio do Avispa, tenha chances nesse time pois pelo que vi não é ruim não. Os outros dois jogadores que vão reforçar são o jovem Nagakawa que veio das categorias de base e o Ryuta Sasaki que volta de empréstimo do Shonan Bellmare. Sem contar que temos o jovem Igor que ainda é promessa do time, vamos ver se ele vai ter finalmente uma boa oportunidade.

O Kashima até agora trouxe bons reforços, como será o esquema do Jorginho? O Kashima vai enfrentar o Vegalta Sendai no primeiro jogo da J.League no dia 11 de março, a provável escalação vai ser essa:

GK - Hitoshi Sogahata
DF - Alex
DF - Daiki Iwamasa
DF - Koji Nakata ou Kazuya Yamamura
DF - Toru Araiba ou Daigo Nishi
MF - Mitsuo Ogasawara ou Chikashii Masuda
MF - Fellype Gabriel
MF - Gaku Shibasaki
MF - Masashi Motoyama (Yasushi Endo)
FW - Shinzo Koroki (Igor ou Nagakawa)
FW - Yuya Osako (Hideya Okamoto ou Juninho)

Enfim, talvez pode ser essa escalação, oque achou? será que o Jorginho vai escalar esse time mesmo? Só estou no aguardo para o dia 11 de Março.

Nenhum comentário: