29 de jan. de 2012

Jorge Amorim de Campos



1995: Primeiro ano no Kashima Antlers

Ao convite de Zico, Jorginho chegou ao Kashima Antlers em 1995 vindo do Bayern de Munich. Jorginho tinha como companhia o brasileiro Leonardo que foi tri campeão mundial junto com Jorginho em 1994. Jorginho em seu primeiro conquistou rapidamente a torcida do Kashima com sua raça e também pelos seus belos gols, o Kashima não conquistou nenhum título, mas Jorginho foi muito bem marcando 8 gols na J.League.

1996: Campeão da J.League e prêmiado como MVP do torneio


Jorginho levou o Kashima à conquista inédita da J.League em 1996. Jorginho com seus desarmes e belas assistência, conseguiu se tornar o MVP da J.League com méritos. Jorginho não fez tantos gols, apenas dois, um contra o Júbilo Iwata de falta e outro contra o Reysol na vitória com 5x1 recebendo uma bela assistência do Leonardo. Jorginho, além disso, se envolveu em polêmicas no campeonato, o jogador se desentendeu com o Evair num lance de falta no jogo entre Flugels x Kashima em Tokyo, mas não rolou nada além de uma discussão. A pior foi contra o Avispa Fukuoka na qual o Jorginho se desentendeu com o argentino filho de Maradona na partida, o jogador discutiu e partiu pra cima e foi suspenso por 1 jogo, mas não afetou muita coisa. O Jorginho voltou na partida contra o Urawa Reds na ante penúltima rodada e ajudou o clube a conquistar o torneio.

1997: MVP da Nabisco Cup e Campeão da Copa do Imperador

Jorginho em 1997 fez uma boa temporada sem lesões. Foi decisivo na conquista do primeiro turno da J.League. Jorginho marcou um belo gol de falta contra o Bellmare num jogo que colocou o Kashima na briga pelo título, no final da rodada o clube conquistou vencendo o Cerezo Osaka por 1x0 e garantindo a vaga para a final da J.League. Na Copa da J.League o Jorginho se tornou MVP após marcar 7 gols no torneio e também fazer um gol decisivo de pênalti na 1° final contra o Júbilo na qual o Kashima venceu por 2x1, Jorginho fez o gol da virada. O Kashima conquistou a Nabisco Cup pela primeira vez e lá estava Jorginho como um dos principais jogadores do time. Depois da conquista da Nabisco, o Kashima foi para a decisão da final da J.League contra o Júbilo mas perdeu nos dois jogos, o Kashima tornou-se vice do torneio. Na Copa do Imperador o clube se reergueu e começou vencendo bem o Juntendo University por 4x1, Jorginho deixou um belo gol de falta nessa partida, depois Jorginho fez um gol contra o Gamba Osaka nas quartas de final, na semifinal Jorginho marcou um belo gol na vitória sobre o Tokyo Gás por 3x1, na final o Kashima venceu o Flugels por 3x0 e conquistou a Imperador, Jorginho ergueu uma das taças.

1998: Último ano no futebol japonês


Em 1998 Jorginho fez sua última temporada em Kashima. Teve uma lesão no primeiro turno da J.League e acabou desfalcando clube, conseguiu voltar na vitória contra o Verdy Kawasaki por 3x1, mas Jorginho se lesionou pela segunda vez. No segundo turno Jorginho voltou e logo no primeiro jogo deu uma bela assistência contra o JEF United na vitória por 3x1, o Kashima iniciava a arrancada para o título do segundo turno a partir da 3° rodada e Jorginho fez gols decisivos principalmente contra o Yokohama Marinos de cabeça e garantindo a vitória no clássico. No final da rodada, Jorginho marcou outro gol de cabeça na vitória do Kashima sobre o Vissel Kobe por 4x1 e conquistando o segundo turno da J.League e indo para final da J.League mais uma vez contra o Júbilo. Na final da J.League o Kashima venceu o Júbilo por 2x1 nos dois jogos e conquistando o segundo título da J.League, Jorginho tendo como um grande destaque do Kashima no título do segundo turno e também da J.League. Jorginho se despediu do Kashima na semifinal contra o Flugels na qual o Kashima foi derrotado, Jorginho se despediu e foi para o São Paulo.

Voltando para Kashima

No dia 31 de Dezembro de 2011, Jorginho foi anunciado no site oficial do Kashima como novo treinador do clube, vai ser a primeira vez de Jorginho treinando um clube japonês.

Estatísticas de Jorginho pelo Kashima Antlers como jogador

1995 - Kashima Antlers: 32 jogos - 8 gols
1996 - Kashima Antlers: 40 jogos - 4 gols
1997 - Kashima Antlers: 48 jogos - 16 gols
1998 - Kashima Antlers: 20 jogos - 3 gols

Total: 140 jogos - 31 gols

Títulos como jogador do Kashima Antlers

- J.League: 1996 e 1998
- Copa do Imperador: 1997
- Copa da J.League: 1997
- Supercopa do Japão: 1997 e 1998


Prêmios recebidos como jogador do Kashima Antlers

- MVP da J.League: 1996
- Best eleven da J.League: 1996
- MVP da Copa da J.League: 1997
- Hall of The Legend do Kashima Antlers: 2009


Jorginho na Calçada da fama do Kashima Antlers



Jorginho Hall of the legend do Kashima Antlers


Nenhum comentário: