26 de fev. de 2012

Kashima estréia na temporada vencendo o Mito Hollyhock no Ibaraki Derby


Nakata comemorando seu primeiro gol na temporada (Foto: Site oficial do Kashima Antlers)

Kashima vence o Ibaraki Derby por 1x0 fora de casa e estréia vencendo na temporada de 2012

Foi pouco, mas não tira os méritos da primeira vitória do Jorginho como treinador do Kashima Antlers. Vale dizer também que esse estádio do Mito que é muito irregular e ainda por cima estava chovendo e também com um time um pouco reserva.

O Kashima teve alguns desfalques, teve a ausência de Shibasaki, Iwamasa e Masuda que estavam na Seleção Japonesa e o Osako e Yamamura que estavam na Seleção Olímpica. Sem contar os lesionados Alex, Daigo Nishi e Takuya Honda que ainda estão se recuperando. O Jorginho usou o clássico 4-4-2 com surpresas como Ryuga Suzuki lateral de 18 anos e o Shoji Gen que fez dupla com o Koji Nakata. O Mito não contou com o principal jogador do clube, o atacante Takayuki Suzuki.

Volante Takeshi Aoki cabeceando (Foto: Site oficial do Kashima Antlers)

No começo do jogo foi difícil, com muita chuva e com o campo não ajudando, Motoyama não conseguiu fazer muitas jogadas pelo esquerdo. O primeiro tempo terminou 0x0, um jogo fraco e sem grandes jogadas. No segundo tempo Jorginho decidiu mudar, colocou o goleiro Sato no lugar do Sogahata. Aos 56 minutos Jorginho tirou o lateral Suzuki e colocou o volante Umebachi. Aos 60 minutos veio o gol do Kashima, o meio Yasushi Endo cobrou muito bem e o veterano Nakata fez de cabeça, 1x0 e o Kashima dominando muito bem a partida. Depois do gol, o Jorginho decidiu tirar o veterano Juninho e colocando o estreante Okamoto.

Okamoto em ação contra o Mito Hollyhock (Foto: Site oficial do Kashima Antlers)
O Kashima após o gol apenas administrou a partida arriscando alguns chutes e dominando na posse de bola, o Mito pouco produziu na partida. A partida encerrou e o Kashima venceu a sua primeira partida na temporada. O Mito Hollyhock fez sua segunda partida e perdeu mais outra, será mais uma temporada difícil para o time da Capital de Ibaraki. O Mito Hollyhock nunca venceu o Kashima em uma partida, desde 2004. Destaque pro veterano e ídolo Nakata que fez seu primeiro gol na temporada e também o primeiro gol do Kashima em 2012, que venha o Vegalta Sendai no dia 10 de Março!

Ficha Técnica
   
Ibaraki Match Special: Mito Hollyhock (J2) 0 x 1 Kashima Antlers (J1)

Data: 25/02/2012

Horário: 3:00 (Horário de Brasília)

Local: K's Denki Mito Stadium, Ibaraki

Público: 6,787

Árbitro: Junpei Lida

Substituções do Kashima: 48' Akihiro Sato no lugar de Sogahata, 56' Umebachi no lugar de Ryuga Suzuki, 68' Okamoto no lugar de Juninho, 69' Shoma Doi no lugar de Motoyama, 77' Ito no lugar de Ogasawara, 81' Sasaki no lugar de Koroki.


Gols da partida: 60' Koji Nakata (Kashima)

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 7 - Toru Araiba
DF 6 - Koji Nakata
DF 23 - Gen Shoji
DF 26 - Ryuga Suzuki
MF 15 - Takeshi Aoki
MF 25 - Yasushi Endo
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 10 - Masashi Motoyama
FW 8 -  Juninho
FW 13 - Shinzo Koroki

Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato  
DF 24 - Yukitoshi Ito
MF 27 - Takahide Umebachi
MF 28 - Shoma Doi 
FW 19 - Hideya Okamoto
FW 17 - Ryuta Sasaki


Vídeo: o gol do Koji Nakata

Nenhum comentário: