20 de ago. de 2011

Kashima Antlers 2x0 Sanfrecce Hiroshima

Daiki Iwamasa marcando o primeiro gol da partida (Foto by: Sponichi)

Kashima Antlers vence o Sanfrecce Hiroshima e pega o 5° lugar na tabela, o Kashima conseguiu 5 vitórias consecutivas e a reação na J-League continua!

Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Kashima Antlers venceu neste sábado o Sanfrecce Hiroshima, por 2 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Japonês. Com o triunfo, o time do treinador brasileiro atingiu uma invencibilidade de cinco partidas e está fazendo uma campanha de recuperação excelente exatamente como aconteceu em 2007. Na época, Oswaldo de Oliveira quebrou um recorde e fez o time alcançar a marca de nove vitórias consecutivas no torneio, passando a ser o detentor da maior sequência de triunfos da história da competição.

Na atual temporada da J-League, após o terremoto e tsunami ocorridos no último mês de março, que adiaram alguns jogos, o Kashima chegou a ficar na 14º e agora já é o quinto colocado na tabela de classificação.

- Apesar dos problemas no início da temporada e das lesões de vários jogadores, o Kashima Antlers está buscando sua recuperação e estou feliz com a campanha do time. Muitas pessoas no Japão estão lembrando da campanha de 2007 quando iniciamos a arrancada logo depois que sofremos uma goleada para o Gamba Osaka. Coincidentemente isso aconteceu agora novamente, mas não podemos ficar presos ao passado. Temos que trabalhar muito se quisermos continuar em busca das primeiras posições na tabela de classificação - avisou o técnico.

Daiki Iwamasa foi eleito melhor da partida (foto by: Sponichi)

Oswaldo de Oliveira contou que está realizando este ano um trabalho de renovação no Kashima Antlers. Além dos jogadores japoneses promovidos das categorias de base, ele conta com dois brasileiros jovens no grupo, o atacante Tartá, ex-Fluminense e o apoiador Fellype Gabriel, ex-Flamengo.

- Estou trabalhando para rejuvenescer o Kashima Antlers. Nessa partida, por exemplo, eu tinha em campo quatro jogadores de 32 anos, um de 30 e dois de 29. Contratamos Tartá que é jovem e está em fase de adaptação ainda. Já Fellype Gabriel já nos ajudou muito, mas, infelizmente, sofreu uma torção no joelho no primeiro tempo deste jogo e ainda estou esperando a avaliação do nosso departamento médico. Torço para que não tenha sido grave - disse.

fonte: Globo Esporte

Ficha Técnica

22° rodada - Kashima Antlers 2x0 Sanfrecce Hiroshima
   
Data: 20/08/2011

Local: Kashima Soccer Stadium

Horário: 18:33 (Horário de Brasília)

Público: 16,237

Árbitro: Kenji Ogiya

Cartões Amarelos: 34' Toshihiro Aoyama (Hiroshima), 39' Mitsuo Ogasawara (Kashima),  45+1' Yojiro Takahagi (Hiroshima), 52' Satoru Yamagishi (Hiroshima), 63' Nishikawa (Hiroshima), 87'  Alex (Kashima)

Substituções do Kashima: 30' Koroki no lugar do Fellype, 72' Takeshi Aoki no lugar do Endo, 81' Alex no lugar do Araiba.

Gols da partida: 65' Daiki Iwamasa, 87' Takuya Nozawa.

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 7 -  Toru Araiba
 DF 3 -  Daiki Iwamasa
DF 6  - Koji Nakata
DF 22 - Daigo Nishi
MF 14 - Chikashi Masuda
MF 40 -  Mitsuo Ogasawara
MF 8 - Takuya Nozawa
MF 11 - Fellype Gabriel
MF 25 - Yasushi Endo  
FW 9 -  Yuuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Tetsu Sugiyama 
DF 5 -  Alex 
MF 15 - Takeshi Aoki
MF 10 - Masashi Motoyama 
FW 30 - Yuzo Tashiro
FW 18 - Tartá
FW 13 - Shinzo Koroki

Nenhum comentário: