29 de out. de 2011

Kashima Antlers conquista pela quarta vez a Copa da Liga Japonesa!

Kashima Antlers conquistando o TETRA da Copa da Liga. ( Foto: J-League)
Depois de 9 anos, o Kashima conquista a Nabisco Cup em cima do Urawa Red Diamonds mais uma vez e com gol do jovem iluminado Yuya Osako!

Já estava na hora, estava demorando demais para conquistar a Nabisco, Oswaldo de Oliveira finalmente conseguiu levar o time a conquista da Nabisco. Esse foi meu centésimo post no blog e também meu primeiro post sobre o título.

1 minuto de silencio antes da grande final da Nabisco Cup 2011 (Foto: J-League)

O Kashima começou com o mesmo time que jogou na semifinal contra o Nagoya, não mudou nada, o Oswaldo usou o tradicional 4-4-2. Já o Urawa Reds começou com o 4-1-4-1 com Keita Suzuki de volante e escudero isolado no ataque. Com essa tática do Urawa, já dava pra esperar um jogo retruncado, no começo da partida foi bem assim mesmo, mas o jogo estava num bom nível, o Kashima chegava bem com bons passes de Nozawa e também o lateral Araiba subia bem no ataque, o Kashima teve boas chances com Osako e Koroki. O primeiro tempo acabou sem gols, mas com um bom nível de jogo.

Mitsuo Ogasawara marcando Kashiwagi (Foto: J-League)

O segundo tempo prometia bastante, e já no começo de segundo tempo, o Juiz não deu moleza pra ninguém, o meio campo do Reds YAMADA fez duas faltas bobas em 3 minutos e foi logo pro chuveiro mais cedo, com isso o Urawa ficou com um a menos. O Oswaldo acordou e viu que o Kashima precisava ir pra cima com um a menos, colocou mais um atacante e tirou um meio campo. Só que o juiz continuou a apelar e o próximo que foi para o chuveiro foi o zagueiro do Kashima AOKI e com isso ficaram 10 pra cada lado, era uma chance desperdiçada pelo Kashima e dando um ânimo pro time do Urawa. Oswaldo tirou o lateral Alex e colocou o Fellype Gabriel pelo meio campo, a tática ficou meio 3-4-3 com 3 defensores, pois o Aoki tinha sido expulso.
E como isso o jogo foi para a prorrogação mais uma vez, e lá vai o Kashima ter que decidir pela terceira vez o jogo na prorrogação.

Concentração no começo da prorrogação (Foto: J-League)

Com o inicio da prorrogação, Oswaldo fez sua última substituição tirando o Ogasawara e colocando o volante Masuda. O Urawa Reds parece que se desgastou bastante na prorrogação, não fizeram quase nada que preste, único jogador que até tentava era o New Hero Haraguchi que dava susto na defesa do Kashima. Aos 105 minutos o Kashima iniciou uma grande jogada, Tashiro matou no peito e deu um grande passe pro Koroki apenas lançar pro Osako que estava apenas sozinho e colocando tranquilamente pro gol. O Urawa depois disso morreu, o Kashima ainda teve uma chance com uma bola na trave do Shibasaki, por pouco não era o segundo. Depois disso se encerrou e o Kashima conseguiu a Nabisco depois de 9 anos e ainda em cima do Urawa Reds de novo, e ainda confirmando o maior campeão da Nabisco com 4 títulos conquistados.

Yuya Osako comemorando o gol do título e entrando para a história do Kashima (Foto: J-League)
Mitsuo Ogasawara e Koji Nakata ergueram os dois troféus da Nabisco com muita festa, e pra encerrar o jovem Osako Yuya se tornou MVP da Nabisco Cup 2011. Osako ajudou o Kashima na vitória das quartas de final contra o Marinos dando uma assistência pro Koroki e fazendo um belo gol. Na semifinal estava lá Osako mais uma vez fazendo o primeiro gol do Kashima na partida e terminando no final em 2x1. Na final o Osako fez logo o gol do título e dando o tetra do Kashima na Nabisco Cup. Osako na entrevista disse que ficou muito feliz e diz que o Kashima vai lutar com todas as forças para conquistar o Bi da Emperor e conseguir a vaga para Asian Champions League.

Yuya Osako se tornando o MVP com 21 anos, prêmio merecido (Foto: J-League)

Com o título, como todos sabem o Kashima garantiu sua vaga para a final da Suruga Bank Championship 2012, o Kashima estará aguardando o adversário que será o campeão da Copa Sul Americana 2012.

Boa Kashima! Agora vamos conquistar a Suruga ano que vem! E pra encerrar o ano, vamos conquistar o PENTA da Emperor's Cup e disputar mais uma vez a Ásia Champions League. Valeu Osako! Esse era o título que estava prevendo, tava faltando e agora vamos ultrapassar o Verdy em títulos nacionais ano que vem. Que venha a Emperor Cup 2011! 

Próximo jogo do Kashima será na quinta feira contra o Gamba Osaka no Banpaku.


Koji Nakata com a segunda taça da Nabisco, sua terceira conquista na Nabisco Cup (Foto: J-League)


Ficha Técnica

Final da Yamazaki Nabisco Cup 2011: Urawa Red Diamonds 0x1 Kashima Antlers
  
Data: 29/10/2011

Horário: 2:00 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Nacional de Tokyo   


Público: 46,599

Árbitro: Tojo Minoru

Cartões Amarelos: 12' Umesaki (Urawa), 31' Alex (Kashima), 43' Aoki (Kashima), 47' Yamada (Urawa), 50' Yamada (Urawa), 80' Aoki (Kashima), 99' Takahashi (Urawa), 120+1' Sogahata (Kashima).

Cartões Vermelhos: 50' Yamada (Urawa), 80' Aoki (Kashima)

Substituções do Kashima: 63' Tashiro no lugar do Endo, 76' Fellype Gabriel no lugar do Alex, 91' Masuda no lugar do Ogasawara

Gol da partida: 105' Yuya Osako (Kashima).

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 7 -  Toru Araiba
DF 15 - Takeshi Aoki
DF 6 - Koji Nakata
DF 5 - Alex
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 8 - Takuya Nozawa 
MF 25 - Yasushi Endo  
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 - Yuuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Tetsu Sugiyama 
DF 22 -  Daigo Nishi
DF 23 - Gen Shoji
MF 11 - Fellype Gabriel
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 14 - Chikashii Masuda
FW 30 - Yuzo Tashiro

Vídeo do Kashima festejando o título:


Nenhum comentário: