28 de out. de 2011

Kashima Antlers decide final da Nabisco contra o Urawa Reds

Kashima faz sua terceira final de Nabisco com o Urawa Reds no Kokuritsu. (J-League Fotos)


Neste sábado ás 2:00 da madrugada (horário de Brasília), começa a grande final da Copa da Liga 2011!

O Kashima vai em buscar do 4° título da Nabisco enquanto o Reds vai em busca do seu segundo título. Será a 3° final entre os dois times. Em 2002 o Kashima venceu com gol de Ogasawara e em 2003 com um Kashima muito diferente, o Reds foi e deu o troco de 2002.

Será a primeira decisão do Oswaldo pela Nabisco, e numa entrevista se diz confiante dizendo: "Estou com um sentimento muito bom sobre a final". Oswaldo também elogiou Gaku Shibasaki que está sendo o principal destaque do Kashima Antlers atualmente "Ele tem uma mente de veterano, ótimos comportamentos e continua a crescer a cada partida".

Oswaldo comandará o Kashima em sua primeira final de Nabisco Cup (Foto: J.League Fotos)
Bom, creio que esse é o momento certo pra ser campeão da Nabisco. Já faz muito tempo e tivemos um vice lamentável para o JEF United em 2006 que era comandado pelo Paulo Autuori. Agora é o momento de levar de qualquer jeito e disputar a final da Copa Suruga pela primeira vez, e pra encerrar se confirmar como o maior campeão da Nabisco Cup com 4 títulos.

A última conquista do Kashima na Nabisco Cup foi em 2002. O Kashima contava com o técnico Toninho Cerezo e os jogadores atuais desse ano como o Koji Nakata, Motoyama, Sogahata e o Mitsuo Ogasawara. O Urawa contava com o veterano que estava para aposentar, Masahiro Fukuda e o zagueiro Masami Ihara que também estava em seu último ano, e tinha o ídolo Emerson Sheik no elenco. O Kashima começou muito bem com duas grandes chances com Ogasawara, o Urawa fazia boas jogadas com o Emerson e o atacante Tuto que perdeu um gol incrível. O Kashima tinha Yanagisawa que fez uma bela partida e dando uma bela assistência para o Ogasawara chutar, a bola desviou no Ihara e foi para o gol, o engraçado é que se não desviasse a bola provavelmente iria para fora, mas com a sorte ela desviou e enganou todo mundo! Ogasawara foi eleito o melhor jogador do torneio.

Comemoração da Nabisco Cup 2002 (Foto: J.League Fotos)

A segunda decisão em 2003 foi bem diferente. O Kashima já não contava com Yanagisawa que tinha ido para a Sampdoria, e ainda teve mais desfalques como Koji Nakata que não jogou a final. Foi um jogo que o Reds estava pedindo, Kashima fraco, e aproveitou a fraqueza e goleou por 4x0 com dois gols de Emerson, um de Tanaka e outro de Koji Yamase, pra piorar teve a expulsão do Ogasawara, Urawa se sagrou pela primeira vez campeão na era profissional.

Mitsuo Ogasawara e Keita Suzuki na final da Nabisco 2003. (Foto: J.League fotos)

Um comentário:

[KFC] Shiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.