22 de out de 2011

Kashima apenas empata com o Vissel Kobe

Takuya Nozawa completou 250 jogos na J-League (foto: Site Oficial do Kashima)
Kashima arrisca bastante, mas fica apenas no empate contra o Vissel Kobe na 30° rodada da J.League.

Depois de o Kashima vencer 4 partidas seguidas (2 vitórias na Nabisco, 1 na Emperor e 1 Na J.League), o Kashima empata com o Vissel Kobe. O problema mesmo foi que o Kashima dominou o jogo, mas não conseguiu colocar a bola na rede, só deu certo lá pra frente, pois o gol foi de pênalti e muito escandaloso.

O Oswaldo começou com o tradicional 4-4-2, o zagueiro Iwamasa continua contundido e o Aoki ficou em seu lugar desde a partida contra o Nagoya Grampus na semifinal de Nabisco. Já o Gaku Shibasaki conseguiu sua vaga de titular absoluta, Shibasaki teve uma boa chance contra o Marinos na quartas de final da Nabisco e com isso conseguiu pegar a vaga na qual era do Chikashii Masuda, sem contar que o Shibasaki decidiu na semifinal da Nabisco, isso o fez se tornar titular em definitivo. O Kashima também contou com a volta do meio campo Fellype Gabriel, não sei qual foi sua lesão, mas o afastou por um tempo e depois de uns meses ele voltou e jogou aproximadamente uns 20 minutos.

Yuuya Osako jogador da Seleção Japonesa olímpica, atuou o jogo inteiro contra Kobe. (foto: Site Oficial do Kashima)

Pouco importou para o Oswaldo esse empate, o time  disputará a final da Copa Nabisco no próximo final de semana, e ainda pra encerrar o time está sem pretensões na tabela, um 6° lugar e sem chances de classificação para a Copa da ásia de clubes pela J-League.

Vissel Kobe pressionou menos, mas foi mais eficiente no ataque, depois de um primeiro tempo sem gols, o Kobe chegou pressionando com o brasileiro Popo e conseguiram abrir o placar aos 54 minutos do segundo tempo. O Kashima continuo a pressionar com a bola para de Nozawa e conseguiu aos 66 minutos depois de um puxão na grande área, o lance foi bastante discutido, Tashiro foi puxado pela camisa e o juiz deu pênalti. Nozawa marcou o gol de empate e completando 250 jogos na J.League. Kashima continua em 6° na J-League.

Próximo jogo do Kashima como todos sabem é contra o Urawa Red Diamonds na final da Copa da Liga. É melhor o Kashima se acertar muito bem nessa semana que está vindo. O time nesse jogo deu 18 chutes e nada, só um golzinho de pênalti. O Urawa está com moral por que veio um novo técnico e em sua estréia venceu logo o decepcionante Yokohama F Marinos fora de casa ainda. Espero que esse erro não seja repetido na final da Copa da Liga, precisamos muito desse título na qual não conquistamos a 9 anos.


Ficha Técnica

30° rodada: Kashima Antlers 1x1 Vissel Kobe
  
Data: 22/10/2011

Local: Kashima Soccer Stadium



Horário: 06:00 (Horário de Brasília)

Público: 13,248

Árbitro: Junpei Lida

Cartões Amarelos: Oya (Kobe), Kawamoto (Kobe), Mogi (Kobe)

Substituções do Kashima: 58' Masuda no lugar de Ogasawara, 73' Koroki no lugar de Tashiro, 79' Fellype Gabriel no lugar de Endo.

Gols da partida: 58' Popo (Kobe), 66' Nozawa (Kashima).

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 7 -  Toru Araiba
DF 15 - Takeshi Aoki
DF 6 - Koji Nakata
DF 5 - Alex
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 8 - Takuya Nozawa 
MF 25 - Yasushi Endo  
FW 30 - Yuuzo Tashiro
FW 9 - Yuuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Tetsu Sugiyama 
DF 22 -  Daigo Nishi
MF 11 - Fellype Gabriel
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 14 - Chikashii Masuda
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 18 - Tarta

Nenhum comentário: