4 de dez. de 2011

Kashima empata com Yokohama F.Marinos e termina em sexto lugar na J.League

Osako fez o único gol do Kashima na partida (Foto: Divulgação)


Na última rodada da J.League 2011, Kashima empata com seu rival e termina o campeonato em sexto lugar.

O Kashima se despediu da J.League. Enfrentou o Yokohama F.Marinos no Nissan e ficou apenas num empate com o Marinos e terminou em sexto lugar com 50 pontos junto com Sanfrecce Hiroshima. Essa é a terceira vez que o Kashima termina a J.League em sexto. Vamos ver se o time consegue vencer a Emperor's Cup mais uma vez. Próximo jogo é dia 17 de dezembro contra o Kyoto Sanga em Kagawa.

O Kashima começou com Motoyama novamente de titular, contaram com a volta também do zagueiro Iwamasa depois de 2 meses parado durante uma lesão, mas o zagueiro ficou no banco. Oswaldo escalou Aoki e Araiba de zagueiros novamente, Nishi e Alex ficaram pela lateral (não curto esse esquema, mas como não valia nada mesmo, tudo bem). Meio Campo foram Masuda, Motoyama, Shibasaki e Nozawa (candidato ao prêmio Best Eleven). No ataque o Kashima contou com a volta de Yuya Osako, atacante que estava na Seleção Japonesa Olímpica e participou das duas vitórias pela terceira fase das eliminatórias para Londres 2012.

Camisa 10 Motoyama começou de titular novamente (Foto: Divulgação)
O Kashima começou a partida muito bem com um belo chute de Shibasaki de esquerda batendo na trave. O jogo foi indo bem com a liderança de Motoyama pelo meio campo e aos 32 minutos o atacante Osako abriu o placar na partida depois de uma bela jogada de Koroki , o primeiro chute de Osako pegou na defesa mas Osako conseguiu pegar o rebote e conseguiu marcar, 1-0. O jogo continuou indo muito bem, pelo outro lado o craque Shunsuke Nakamura fez uma boa atuação e dando ótimos passes, o Kashima foi muito bem nos bloqueios e travando o ataque do Marinos. Outra boa chance do Kashima foi a cabeçada do Motoyama que por pouco não foi gol. O gol de empate do Marinos saiu no segundo tempo após uma bela cobrança do Nakamura que foi certinha para o Oguro marcar de cabeça 1-1.

Belo chute de esquerda do Shibasaki que infelizmente bateu na trave (Foto: Divulgação)

O Marinos partiu pra cima do Kashima após o empate e o zagueiro Aoki deu um belo presente pro Nakamura que por pouco não marcou o gol da virada para o time de Yokohama. Osako teve uma grande chance também mas o goleiro Iikura fez uma boa defesa. No final Shibasaki deu um bom chute mas o Iikura outra vez fez uma boa defesa e encerrando a partida em 1-1. Resultado que prejudicou o Marinos, pois perdeu o 4° lugar para o Vegalta Sendai, agora o time tem que vencer a todos os custos a Emperor assim como o Kashima.

Enfim, a J.League acabou o Kashima terminou em sexto com 50 pontos como disse no começo. Kashiwa Reysol conseguiu conquistar seu primeiro título na J.League. Espero que o Kashima consiga fazer uma campanha melhor na J.League ano que vem. Porque esse ano foi lamentável.

Oswaldo de Oliveira treinou o time em sua última partida na J.League. O treinador agora vai treinar o time apenas na Emperor's Cup e vai sair do clube depois de 4 anos, esperamos que o time consiga a Emperor Cup, completar o Double pelas Copa e a vaga para Ásia Champions League!

Ganbatte Antorazu! Rumo ao Penta da Emperor!

A equipe terminou em sexto lugar na J.League (Foto: Divulgação)


Ficha Técnica
   
34° rodada: Yokohama F.Marinos 1x1 Kashima Antlers

Data: 03/12/2011

Horário: 4:33 (Horário de Brasília)

Local: Nissan Stadium (Yokohama)

Público: 26,973

Árbitro: Tomohiro Inoue

Cartões Amarelos: 30' Takuya Nozawa, 45' Gaku Shibasaki

Substituções do Kashima: 66' Ogasawara no lugar de Motoyama, 90' Shoma Doi no lugar de Osako

Gols da partida: 32' Yuya Osako (Kashima), 66' Masashi Oguro (Marinos)

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 7 - Toru Araiba
DF 15 -  Takeshi Aoki
DF 5 - Alex
MF 14 - Chikashii Masuda
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 8 - Takuya Nozawa 
MF 10 - Masashi Motoyama
FW 9 - Yuya Osako
FW 13 - Shinzo Koroki

Banco de Reservas:

GK 1 - Tetsu Sugiyama  
DF 3 -  Daiki Iwamasa 
DF 24 - Takafumi Toma 
MF 25 - Yasushi Endo  
MF 28 - Shoma Doi 
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
FW 33 - Igor 


Melhores Momentos

Nenhum comentário: