15 de dez. de 2011

A passagem de Jorginho no Kashima Antlers

Jorginho em ação pelo Kashima em 1995. (Foto: Sanspo)
Jorginho sem dúvidas teve uma grande passagem no Kashima Antlers. Lateral direito e volante, Jorginho chegou ao Kashima Antlers em 1995 ao convite de seu grande amigo Zico. Jorginho veio do Bayern de Munich e não decepcionou a torcida em seu primeiro ano. Apesar do time não ter feito grandes jogos o Jorginho se destacou no golaço que fez contra o Sanfrecce Hiroshima e também contra o épico jogo contra o Yokohama Flugels na qual o Leonardo fez o gol mais bonito da história da J.League (o gol do Leonardo).

Em 1996 Jorginho fez uma temporada inesquecível pelo clube. Apesar do Leonardo ter saído do clube no meio da Liga, Jorginho foi uma das principais peças do time na campanha do primeiro título do clube na J.League. Jorginho Tornou-se MVP da J.League (o primeiro MVP do Kashima Antlers) e best eleven na campanha maravilhosa do Kashima na J.League.

Jorginho no best eleven da J.League 1996 (Foto: J.League)
Em 1997 não foi diferente e Jorginho conseguiu fazer uma grande temporada. Fez belos gols contra o Urawa Reds e também contra o Kashiwa Reysol. Jorginho ajudou a equipe a conquistar a sua primeira Nabisco Cup, e também foi MVP do torneio fazendo um belo gol de pênalti contra o Júbilo Iwata na vitória por 2x1 no primeiro jogo. Jorginho foi também principal jogador do time na conquista da Emperor Cup, fez um belo gol de falta contra o Juntendo University, fez o segundo gol no torneio contra o Gamba Osaka após uma bela jogada do Mazinho e um belo gol contra o FC Tokyo na semifinal do torneio.

Jorginho erguendo umas das taças da Emperor Cup 1997-98
Em 1998, foi o último ano do Jorginho no clube. Jorginho teve uma lesão e ficou um bom tempo sem jogar. O Kashima terminou o primeiro turno na intermediária, mas com sua volta ao time no segundo turno, a equipe se recuperou incrivelmente e venceu 13 partidas seguidas, Jorginho fez dois gols históricos, um de cabeça contra o Yokohama Marinos que deu a vitória e outro gol de cabeça no final do turno contra o Vissel Kobe. O Clube conquistou heroicamente o segundo turno depois de muitos problemas. O Kashima fez sua segunda final de J.League contra o Júbilo Iwata que tinha dunga, e se deu muito bem vencendo os 2 jogos por 2x1 e conquistando pela segunda vez o título da J.League. Jorginho se despediu do Kashima na semifinal da Emperor contra o Yokohama Flugels e voltou para o Brasil para atuar no São Paulo.

Jorginho recebeu homenagens e foi para calçada da fama do clube e também para o Hall of The Legend.

Nenhum comentário: