19 de dez. de 2011

Kashima perde para o Kyoto Sanga e se despede mais cedo de 2011

Kashima encerra o ano de 2011 sem vaga para Asian Champions League. (Foto: Sanspo)

Kashima é eliminado para o Kyoto Sanga na Copa do Imperador e encerra a temporada de 2011. Oswaldo de Oliveira se despediu do Kashima Antlers após ficar 5 anos no clube. 

O Kashima não conseguiu passar pelo time da segunda divisão Kyoto Sanga. O Kashima não teve uma derrota decepcionante como essa na Copa Imperador fazia 17 anos. A última derrota do Kashima para um time de outra divisão foi o Tokyo Gás (atual FC Tokyo) em 1994 no primeiro round. A última derrota na 4° fase foi em 1999 para o Nagoya e só. O Kashima terminou esse ano levando apenas a Nabisco Cup, pelo menos fechou o ano com um título. Outro fato é que o Kashima finalmente vai ficar sem disputar a ACL, depois de 4 anos seguidos no torneio. Essa derrota foi ainda mais decepcionante para o técnico Oswaldo de Oliveira que teve que se despedir mais cedo de Ibaraki.

Motoyama começou de titular novamente (Foto: Site Oficial do Kashima)
O Oswaldo repetiu a escalação que fez contra o Yokohama Marinos. Colocou o Motoyama de titular e deixando o Ogasawara no banco. Nakata desfalcou o time, pois teve uma lesão no jogo contra o Kataller Toyama e quem ficou no lugar dele foi o Aoki fazendo dupla com o Iwamasa na defesa, outro que desfalcou e fez muita falta foi o atacante Tashiro que teve uma fratura na perna esquerda.

O jogo foi disputado em campo neutro, no estádio de Kagawa na província de Shikoku. O Kashima começou o jogo bem com um chute perigoso de Masuda que passou pelo canto esquerdo, Koroki não fez uma partida tão ruim e também fez boas jogadas mas não conseguiu fazer boas finalizações. O Kashima errava muito no meio campo, com isso o Kyoto aproveitou e teve um bom ataque com Miyaoshi, mas Sogahata fez uma boa defesa. O Kyoto teve várias chances de fazer o gol só que o Sogahata estava bem posicionado na maioria das jogadas, o Kyoto apostava bastante com o perigoso Miyaoshi. O primeiro tempo terminou sem gols, esse primeiro tempo foi um alerta para o Oswaldo, pois as melhores chances foram do Kyoto.

Gaku Shibasaki em ação mas pouco produziu no jogo. (Foto: Site oficial do Kashima)
O Kashima iniciou o a partida teve uma boa chance com Shibasaki após um belo passe do Koroki. Só que depois disso veio o castigo. O Sul coreano Jung Woo Young deu um belo passe pro Miyaoshi abrir o placar para o Kyoto. A defesa do Kashima vacilou... O Araiba vacilou demais em dá espaço pro Miyaoshi que não perdoou e chutou de direita no ângulo e complicando a vida do Kashima. Realmente esperar por Aoki na defesa é muita coisa, infelizmente. Depois desse gol sofrido, o Oswaldo teve que colocar o Ogasawara em campo no lugar de Motoyama. O Kashima teve uma grande chance com Osako só que a defesa do Kyoto estava bem posicionada e anulando a maioria dos ataques do Kashima. O jogo encerrou com a vitória do Kyoto por 1-0. O Kashima se despediu mais cedo da Copa do Imperador e Oswaldo antecipou sua ida para o Brasil. Kashima ano que vem terá que começar do zero e quem sabe brigar pela J.League novamente.


Oswaldo antecipou sua ida para o Brasil (Foto: Site oficial do Kashima)

Ficha Técnica
   
4°fase da Copa do Imperador: Kashima Antlers 0x1 Kyoto Sanga

Data: 17/12/2011

Horário: 2:00 (Horário de Brasília)

Local: Kagawa Stadium

Público: 5,671

Árbitro: Hirose

Cartões Amarelos: 13' Miyaoshi (Kyoto), 43' Jung Woo Young (Kyoto), 80' Sogahata (Kashima)

Substituções do Kashima: 63' Ogasawara no lugar de Motoyama, 71' Tartá no lugar de Shibasaki

Gols da partida: 59' Takumi Miyaoshi

Escalação:

GK 21 - Hitoshi Sogahata 
DF 7 - Toru Araiba
DF 3 -  Daiki Iwamasa
DF 15 -  Takeshi Aoki
DF 5 - Alex
MF 14 - Chikashii Masuda
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 8 - Takuya Nozawa 
MF 10 - Masashi Motoyama
FW 9 - Yuya Osako
FW 13 - Shinzo Koroki

Banco de Reservas:

GK 1 - Tetsu Sugiyama  
DF 22 -  Daigo Nishi
DF 24 - Takafumi Toma 
MF 25 - Yasushi Endo   
MF 40 - Mitsuo Ogasawara 
FW 18 - Tartá  
FW 33 - Igor

Melhores momentos 



Um comentário:

[KFC] Shiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.