3 de fev. de 2012

Fellype Gabriel é o novo reforço do Botafogo

Fellype vai reforçar o Botafogo esse ano (Foto: Site do Botafogo)

Fellype Gabriel deixa o Kashima Antlers para voltar ao Brasil e atuar no Botafogo junto com Oswaldo de Oliveira.

Depois de duas tentativas, o Botafogo finalmente conseguiu a contratação do meio campo Fellype Gabriel. O Botafogo já queria o Fellype Gabriel faz tempo, desde o meio do ano de 2011, só que não rolou nenhum acordo, agora com a vinda do Oswaldo de Oliveira, o jogador foi contratado pelo clube.

A diretoria do Botafogo apresentou na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o meia Fellype Gabriel, contratado para reforçar o elenco até o fim do ano. O apoiador, revelado nas categorias de base do Flamengo, tem 26 anos e estava no Kashima Antlers, do Japão. O atleta era um desejo antigo do presidente Maurício Assumpção, que chegou a sondá-lo por duas vezes seguidas, em 2010 e 2011.

O atleta reconheceu que a proximidade da família foi algo que pesou na sua vinda."Fiquei muito tempo longe dos meus familiares, e logicamente que isso teve um peso muito importante na minha decisão de retornar ao Brasil. O Botafogo é uma excelente oportunidade de realizar um grande trabalho e poder conquistar títulos importantes", afirmou.

Fellype Gabriel chega a General Severiano contando com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Kashima Antlers, em 2010. O treinador, por sinal, foi só elogios ao atleta.

"É um jogador que evoluiu muito e teve uma boa passagem no Japão. Tem qualidade técnica e consegue obedecer taticamente o que o treinador lhe pede. No Japão, ele foi muito útil, pois atuou como apoiador e também como atacante. Até mesmo na lateral esquerda tive que usá-lo em situações de emergência, e ele correspondeu", disse Oswaldo. fonte: ig.com.br

Agora os jogadores Motoyama por exemplo e mais alguns jovens terão a chance de atuar no elenco principal de Jorginho. O Kashima agora só conta com 2 brasileiros na equipe, o atacante Juninho e o defensor Alex. Eu achava que o Fellype iria ficar, pois tinha saído uma notícia no mês que passado que ele iria ficar mais uma temporada, mas, como o Botafogo insistiu, ele finalmente aceitou a proposta. Boa sorte para ele no Botafogo, que está passando por dificuldades no Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: