20 de mar. de 2012

Nabisco Cup 2012: Kashima Antlers 2x0 Vissel Kobe


Kashima vence Vissel Kobe e é líder no grupo B da Nabisco Cup 2012 (Foto: Site Oficial do Kashima)

Depois de duas derrotas decepcionantes na J.League, o Kashima enfrentou o Vissel Kobe (Time que atua o Nozawa ex-Kashima) que é a sensação desse ano e venceu em casa por 2x0 com gols de Osako e Yasushi Endo.

O Vissel Kobe teve só alguns desfalques na partida, não contou com o veterano Okubo, o lateral Gakuto Kondo e também o zagueiro Masahiko Inoha, só que contou com bons jogadores como Nozawa, Hashimoto, Yoshida e entre outros que vinha sendo titular no Kobe. O Kashima veio com um time quase completo, Jorginho apenas poupou o Nakata Koji e colocou o capitão da Seleção Olímpica Kazuya Yamamura de titular e, não decepcionou, jogou muito bem e fazendo uma boa dupla de defesa com o Daiki Iwamasa.

A dupla Iwamasa e Yamamura em ação (Foto: Site oficial do Kashima)

O Kashima decidiu a partida no primeiro tempo, abriu o placar com Yuya Osako numa cobrança de escanteio bem batida pelo Ogasawara no lado esquerdo, Osako cabeceou muito bem sem chances pro goleiro do Vissel Kobe.

Yuya Osako abrindo o placar em Kashima após uma boa cobrança do Ogasawara (Foto: Sanspo)

O Vissel Kobe atacava muito bem pelo lado esquerdo com o meio campo Nozawa. A torcida não perdoou o ex-Kashima Nozawa e quando ele tocava na bola, era vaiado impiedosamente pela torcida do Kashima, o meio campo não fez uma má partida, fez boas jogadas e no primeiro tempo deu um bom cruzamento para o sul coreano Park Kang Joo que deu perigo na defesa do Kashima. No finzinho do primeiro tempo faltando apenas um minuto, Juninho fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para o Yasushi Endo chutar de primeira e fazer o segundo gol do Kashima na partida, Endo chutou bem de esquerda, a bola bateu no Kitamoto e depois bateu no goleiro e voltou.

Yasushi Endo comemorando o seu gol, o segundo e último do Kashima na partida (Foto: Js Goal)

O Vissel Kobe no segundo tempo teve uma boa chance de diminuir, Nozawa fez uma boa jogada para o Hashimoto rolar na medida certa pro Yoshida, mas o goleiro Sogahata fez uma boa defesa. Aos 65 minutos o Kashima teve mais uma chance de aumentar o placar, Juninho foi derrubado pelo goleiro na grande área, o próprio Juninho cobrou, mas desperdiçou, o goleiro do Kobe fez uma boa defesa. Aos 67 minutos o capitão Ogasawara sofreu um acidente e teve que ser substituído pelo Takeshi Aoki, que não seja nada grave.

Ogasawara sentiu uma lesão no pé esquerdo e teve que ser substituído. (Foto: Site Oficial do Kashima)

Aos 74 minutos o técnico Jorginho colocou o atacante Koroki no lugar de Juninho. A última melhor jogada do Kashima aconteceu pelo Koroki após dá um bom passe de calcanhar pro Alex que chutou, mas a defesa do Vissel Kobe bloqueou com o Kitamoto o Kashima ainda se recuperou da jogada e Endo por pouco não marcou o seu segundo gol na partida. A partida ficou nisso mesmo, vitória do Kashima por 2x0 na primeira rodada da fase de grupos da Yamazaki Nabisco Cup. O torneio comemora 20 anos nesse ano, o Kashima é o maior campeão do torneio com 4 títulos conquistados, conquistou seu primeiro título em 1997,  o Kashima tem uma marca histórica em 2000 ao levar o TREBLE que é o três títulos importantes do Japão. O Kashima ainda não conseguiu um bi da Nabisco, o Kashima tentou em 2003 mas não conseguiu, quem sabe nesse ano o time consegue essa marca histórica, eu espero ver mais títulos nesse ano.

Próximo Jogo: Sanfrecce Hiroshima x Kashima Antlers  - 24/03/2012

Kashima enfrenta o Sanfrecce lá no Hiroshima Big Arch, jogo difícil, a última vitória do Kashima foi em 2007 na qual venceu por 1x0 com gol de Marquinhos. Ano passado o Kashima perdeu por 2x1 com dois gols de sorte do Koji Morisaki. Não é atoa que apesar do Sanfrecce vencer o Kashima em casa, ele perde em Kashima, tá equílibrado o confronto. Jogo difícil e se vencer dá uma boa animada na J.League também. 

Apesar das vaias da torcida do Kashima, Nozawa fez uma atuação razoável (Foto: Js Goal)


Ficha Técnica

Fase de Grupos 1° rodada: Kashima Antlers 2 x 0 Vissel Kobe

Data: 20/03/2012

Horário: 3:00 (Horário de Brasília)

Local: Kashima Soccer Stadium, Ibaraki, Japão


Público: 11,379

Árbitro: Matsuo Uma

Cartões amarelos: 28' Takayuki Yoshida, 31' Ken Tokura, 36' Ryo Okui, 65' Yuki Uekusa

Substituções do Kashima: 67' Takeshi Aoki →  Ogasawara, 74' Shinzo Koroki →  Juninho

Substituções do Vissel Kobe: 67' Hiroto Mogi → Takayuki Yoshida, 67'  Park Kang Joo Keijiro Ogawa

Gols da partida: 20' Yuya Osako, 45+1 Yasushi Endo

Escalação do Kashima

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 7 - Toru Araiba
DF 4 - Kazuya Yamamura
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 5  - Alex
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 14 - Chikashii Masuda
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 25 - Yasushi Endo
FW 8 -  Juninho
FW 9 -  Yuya Osako


Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato  
DF  23 - Gen Shoji
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 15 - Takeshi Aoki
MF 28 - Shoma Doi 
FW 19 - Hideya Okamoto
FW 13 - Shinzo Koroki


Escalação do Vissel Kobe

GK 1 - Yuki Uekusa
DF 25 - Ryo Okui
DF 4 - Mamoru Kitamoto
DF 22 - Kazumichi Takagi
DF 3  - Takahito Soma
MF 15 - Tsubasa Oya
MF 27 - Hideo Hashimoto
MF 7 - Park Kang Joo
MF 8 - Takuya Nozawa
FW 17 - Takayuki Yoshida
FW 9 -  Ken Tokura


Banco de Reservas:

GK 28 - Kamita Jun
DF  23 - Lee Kwang Seon
DF 29 - Keisuke Hayashi
MF 14 - Ryota Morioka
MF 24 - Masatoshi Mihara
FW 13 - Keijiro Ogawa
FW 21 - Hiroto Mogi 


Vídeo dos melhores momentos de Kashima 2 x 0 Vissel Kobe


Nenhum comentário: