29 de abr. de 2012

J.League 2012: Kashima Antlers 5x0 Gamba Osaka

Motoyama comemorando o quarto gol do Kashima (Foto: Js Goal.com)
Kashima faz uma bela atuação em casa e vence Gamba Osaka por 5x0 com grande atuação de Yasushi Endo, Araiba e Dutra. A equipe conquista sua terceira vitória seguida no Campeonato Japonês.

Kashima fez a melhor atuação do ano! Uma grande atuação da equipe que conseguiu devolver na mesma moeda a goleada sofrida no ano passado em casa para o Gamba, desta vez o Kashima enfiou cinco gols mais uma vez igual em 2009 quando o Kashima venceu na penúltima rodada o Gamba Osaka por 5x1. Essa vitória do Kashima dá uma animada geral para a torcida que já começa a acreditar na equipe!

Comentário do Jorginho sobre a vitória

“O placar foi importante, pois tínhamos saldo negativo de quatro gols e batemos um adversário direto na tabela de classificação. Mas o mais gratificante foi ver essa equipe fazer seu melhor jogo no campeonato. Estivemos perfeitos em todos os sentidos. Foi bonito de se ver”, vibrou Jorginho. Fonte: SMG Brasil.com.br

Yuya Osako finalmente conseguiu fazer gol, fez logo dois contra o Gamba Osaka (Foto: Sponichi)
A escalação do Kashima

O técnico Jorginho parece que está acertando o esquema, após uma bela atuação do meio campo Dutra contra o Cerezo, o brasileiro começou de titular. Gaku Shibasaki melhorou da lesão e 100% recuperado. O zagueiro e ídolo Koji Nakata voltou, mas começou no banco, será que no próximo jogo ele começa de titular? Kazuya Yamamura capitão da Seleção Olímpica está jogando muito bem, como o Jorginho vai fazer pra colocar ele de titular né? Talvez de volante, quem sabe...O Gamba Osaka também veio com um bom time, o Yasuhito Endo, Kaji, Rafinha, foram com um time completo.

Primeiro tempo: Kashima terminou a etapa vencendo por 1x0 com belo gol do Endo


Yasushi Endo fez o primeiro gol da partida. (Foto: Js Goal.com)
A primeira chance do Kashima no primeiro tempo foi com um chute do Ogasawara depois de uma boa jogada do Dutra e o Capitão chutando por cima do gol do Gamba Osaka. O Gamba deu apenas seis chutes na partida inteira, a melhor chance foi com o meio campo Takei que chutou no canto esquerdo do Sogahata, mas foi para fora. Kashima estava melhor na partida e aos 42 minutos, Osako fez uma boa jogada pelo lado direito que tocou para Nishi rolar pro Yasushi Endo soltar uma pancada indefensável e marcar o primeiro gol da partida. O Kashima fez um bom primeiro tempo e estava melhor que o Gamba Osaka.

Segundo tempo: Kashima destruiu o Gamba Osaka e com ajuda do goleiro Fujigaya!

Osako comemorando o quinto gol após receber um presentão do goleiro Fujigaya. (Foto: Js Goal.com)
Se o primeiro tempo do Kashima foi bom, no segundo foi melhor ainda. A equipe do Kashima teve um forte ataque pelo lado esquerdo com Araiba. Aos 53 minutos, Dutra fez uma bela jogada pelo meio de campo e rolou para o Araiba pela esquerda sem marcação que deu um bom passe pro Koroki que mesmo com o Konno em cima, conseguiu virar pra chutar e enganou o goleiro Fujigaya, Koroki que mantém uma boa fase marcando seu 4° gol seguido na J.League, em todo jogo, ele está guardando um, ótima fase do Koroki! Kashima teve uma grande chance pelo esquerdo novamente, Koroki fez ótima jogada com Araiba que devolveu o passe com um belo calcanhar pro Koroki e cruzou para o Osako chutar na trave, por pouco não era o terceiro gol do Kashima. Mais uma vez o Kashima atacava pelo lado esquerdo e Araiba cruzou bonito pro Koroki cabecear a bola e acertar o pé da trave, foi uma bela jogada. Aos 71 minutos, o terceiro gol do Kashima, Dutra tentou penetrar na defesa do Gamba só que se complica, mas conseguiu dar um passe todo sem jeito pro Osako que marcou o seu primeiro gol na J.League após de muito sofrimento! Com os 3x0, o Kashima continuava a atacar muito bem, o meio campo Yasushi Endo estava jogando demais. Aos 77 minutos, Jorginho coloca o Juninho no lugar do Koroki e o Motoyama entrando no lugar do Dutra que fez uma boa atuação. O Kashima não decidiu parar, aos 89 minutos, Endo passou por dois jogadores e tocou para o Motoyama chutar forte e rasteiro no canto do Fujigaya, primeiro gol do ídolo na temporada! Nos acréscimos, o Kashima fez o 5° gol com Osako após uma falha bisonha do Fujigaya que furou e Osako estava livre para marcar o último gol da partida. O jogo encerrou e o Kashima fez sua melhor partida nessa temporada, subindo cada vez mais na tabela.

Shinzo Koroki mantendo uma boa média na J.League! (Foto: Js goal.com)

Conclusão: Esse é o Kashima que a torcida espera!

O Kashima agora está se reencontrando! Após vencer o Cerezo Osaka de virada num jogo emocionante, a equipe foi e goleou o Gamba Osaka com o time titular igual em 2009 no mesmo estádio! O Gamba Osaka estava até melhorando, na ultima partida tinha vencido o Shimizu S-Pulse por 3x1, só que a crise ainda continua por lá em Osaka. O Kashima subiu mais quatro posições na tabela, agora estão em décimo com 10 pontos empatado com o Kawasaki Frontale, 12 pontos atrás do líder Vegalta Sendai. Jorginho parece que conseguiu encaixar a equipe! Dutra caiu como uma luva nessa equipe! Está bem melhor que o Fellype Gabriel que não deixa nenhuma saudade. Destaque para o Yasushi Endo que foi o melhor da partida pela terceira vez seguida na J.League! Realmente mereceu, jogou demais!

Jorginho exalta a evolução de todo o grupo

“A cada jogo que passa, temos uma evolução visível. Estamos cada vez mais organizados em campo. Mudei um pouco a formação da equipe, de duas linhas para um losango no meio campo, com o Dutra fazendo a função de meia de ligação. E ele acabou sendo o destaque da partida, mas os méritos precisam ser divididos com todo o time, que jogou muito”, finalizou o treinador.

Fonte: SMG Brasil.com.br


Yasushi Endo sendo eleito o melhor da partida pela terceira vez seguida. (Foto: Js Goal)

Ficha Técnica

8° rodada: Kashima Antlers 5 x 0 Gamba Osaka

Data: 28/04/2012

Horário: 03:34 (Horário de Brasília)

Local: Kashima Soccer Stadium, Kashima-shi, Ibaraki-ken

Público: 17,583

Árbitro: Ryuji Sato

Cartões amarelos: 50' Yasuhito Endo (Gamba Osaka), 70' Shu Kurata (Gamba Osaka), 85' Paulinho (Gamba Osaka), 87' Takeshi Aoki (Kashima), 88' Lee Seung Yeoul (Gamba Osaka)

Substituições do Kashima Antlers: 66' Takeshi Aoki   Juninho, 77' Juninho Shinzo Koroki, 77' Motoyama  Dutra
  
Substituições do Gamba Osaka: 56' Paulinho → Rafinha, 63' Shinichi Terada → Shu Kurata, 84' Akihiro Sato → Lee Seung Yeoul

Gols da partida: 42' Yasushi Endo, 53' Shinzo Koroki, 71' Yuya Osako, 89' Masashi Motoyama, 90+3' Yuya Osako

Escalação do Kashima Antlers

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 4 - Kazuya Yamamura
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 7  - Toru Araiba
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 25 - Yasushi Endo
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 11 - Dutra
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 -  Yuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato
MF 6 - Koji Nakata
MF 15 - Takeshi Aoki
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 27 - Takahide Umebachi
MF 19  - Hideya Okamoto
FW 8 - Juninho

Técnico: Jorginho

Escalação do Gamba Osaka

GK 1 - Yosuke Fujigaya
DF 21 - Akira Kaji
DF 2 - Sota Nakazawa
DF 15 - Yasuyuki Konno
DF 4 - Hiroki Fujiharu
MF 17 - Tomokazu Myojin
MF 23 - Takuya Takei
MF 7 - Yasuhito Endo
MF 13 - Shinichi Terada
FW 20 - Akihiro Sato
FW 9 - Rafinha

Banco de Reservas:

GK 29 - Atsushi Kimura
DF 5 - Daiki Niwa
MF 10 - Takahiro Futagawa
MF 14 - Shu Kurata
MF 25 - Hiroyuki Abe
FW 11 - Paulinho
FW 37  - Lee Seung Yeol

Técnico: Matsunami Masanabu

Vídeo: Melhores momentos da partida


Nenhum comentário: