18 de abr. de 2012

J.League 2012: FC Tokyo 1x2 Kashima Antlers

Endo comemorando o gol da vitória do Kashima sobre o FC Tokyo (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Finalmente a primeira vitória! Foi sufocado e fora de casa, mas não tira os méritos da equipe do Kashima que teve as melhores chances na partida.

Agora dá um pouco de alívio para os torcedores do Kashima. O time não vinha conseguindo vencer na J.League há cinco rodadas e quebra isso na sexta rodada num jogo chuvoso contra o FC Tokyo que é um bom time. A vitória só veio nos acréscimos do segundo tempo com um gol salvador do Endo que após uma bela jogada do Juninho, Endo apenas pegou o rebote e empurrou pras redes, uma boa vitória pro time conseguir se reerguer finalmente no campeonato no comando de Jorginho.

A escalação

O interino Aílton substituiu Jorginho contra o FC Tokyo (Foto: Site Oficial Kashima Antlers)
O técnico Jorginho não ficou no comando técnico do Kashima. Não sei qual foi, mas talvez ele tenha pegado uma gripe ou outra doença no dia do jogo e não pôde comparecer na partida, quem foi técnico nessa partida foi o interino Aílton. Apesar da ausência do Jorginho, a escalação foi quase à mesma que fez contra o Urawa Reds, apenas o Aoki que iniciou como titular novamente, pois o Shibasaki está lesionado.

Primeiro tempo: Sem grandes lances


Zagueiro Kazuya Yamamura em ação (Foto: Site Oficial Kashima Antlers)
Com muita chuva em Tokyo, o primeiro tempo teve poucas chances e foi apenas chances do Kashima que num escanteio Osako deu perigo no gol do FC Tokyo e aos 29 minutos teve um lance do Koroki com o goleiro Gonda que dividiram e quem se saiu mal foi o goleiro Gonda que teve de ser substituído pelo Shiota. O primeiro tempo encerrou 0x0.

Segundo tempo: Final emocionante e paredão entre as duas equipes

Paredão do Kashima Antlers (Foto: Js Goal)

Depois de um primeiro tempo fraco, ambas as equipes melhoraram e o jogo começou a ficar mais interessante. A primeira chance foi do time da casa após o zagueiro Morishige roubar uma bola do Osako e iniciar o contra-ataque pelo lado direito com o meio campo Hanyu que rolou pro Ishikawa chutar de primeira para a boa defesa do Sogahata. Aos 58 minutos o Kashima teve uma grande chance após o Shiota pegar com a mão após uma bola recuada pelo jogada do FC Tokyo, o juiz considerou falta dentro da grande área e assim o FC Tokyo fez seu grande paredão no gol, Endo cobrou a falta só que a bola explodiu na defesa do FC Tokyo. Aos 66 minutos veio o primeiro gol do Kashima, Endo roubou a bola do meio campo Takahashi e iniciou um belo contra-ataque rolando pro Osako no lado direito que tocou para o Koroki sozinho marcar com tranqüilidade o primeiro gol da partida. Aos 81 minutos o FC Tokyo teve um lance de falta dentro da grande área, o mesmo que aconteceu aos 58 minutos contra o FC Tokyo, o time inteiro do Kashima foi fazer o paredão no gol, mas não adiantou, após bloquear o chute do Lucas duas vezes, a bola sobrou pro Tanabe pegar o rebote e empatar a partida aos 84 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos veio à consagração do Kashima, Juninho pelo lado direito fez uma grande jogada que chutou pro gol, Shiota defendeu e lá estava o Endo em posição legal marcar o gol da vitória do Kashima na J.League nos minutos finais da partida!

Koroki comemorando seu primeiro gol na partida (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Conclusão: Primeira vitória, será que agora vai?

Kashima conseguiu a primeira vitória na J.League após perder quatro vezes e empatar apenas uma em cinco rodadas. Pode até comparar com a J.League 2007 na qual o Kashima conquistou, o time venceu sua primeira vitória na 6° rodada contra o Yokohama FC vencendo por 1x0 com gol de Yanagisawa, muitos comparam, pois a primeira vitória saiu exatamente na mesma rodada e ainda fora de casa. Agora é manter os pés no chão, Jorginho deveria está um pouco aliviado com isso, já que era uma agonia muito grande de vencer na J.League. O próximo jogo do Kashima será contra o Cerezo Osaka no dia 21 de Abril no Kashima Soccer Stadium.

Ficha Técnica

6° rodada: FC Tokyo 1 x 2 Kashima Antlers

Data: 14/04/2012

Horário: 01:04 (Horário de Brasília)

Local: Ajinomoto Stadium, Chofu, Tokyo

Público: 19,279

Árbitro: Toshimitsu Yoshida

Cartões amarelos: 40' Umebachi (Kashima), 45' Koroki (Kashima), 45'+8 Tatsuya Yazawa (FC Tokyo), 58' Hitoshi Shiota (FC Tokyo), 78' Yuya Osako (Kashima), 81' Iwamasa (Kashima), 83' Ogasawara (Kashima), 84' Juninho (Kashima), 90'+7 Masuda (Kashima)

Substituições do Kashima Antlers: 69' Juninho   Shinzo Koroki, 70' Gen Shoji → Takeshi Aoki, 90'+3 Masuda → Yuya Osako
  
Substituições do FC Tokyo: 29' Hitoshi Shiota Shuichi Gonda, 69' Sotan Tanabe Kosuke Ota , 74' Yohei Otake   Tatsuya Yazawa

Gols da partida: 66' Shinzo Koroki (Kashima), 84' Sota Tanabe (FC Tokyo), 90'+4 Yasushi Endo (Kashima)


Escalação do Kashima Antlers

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 4 - Kazuya Yamamura
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 7  - Toru Araiba
MF 15 - Takeshi Aoki
MF 27 - Takahide Umebachi
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 25 - Yasushi Endo
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 -  Yuya Osako


Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato
DF 5 - Alex  
DF 23 - Gen Shoji
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 11 - Dutra
MF 14 - Chikashii Masuda 
FW 8 - Juninho


Técnico: (Interino) Aílton

Escalação do FC Tokyo

GK 20 - Shuichi Gonda
DF 2 - Yuhei Tokunaga
DF 3 - Masato Morishige
DF 30 - Jang Hyun Soo
DF 6 - Kosuke Ota
MF 4 - Hideto Takahashi
MF 7 - Takuji Yonemoto
MF 18 - Naohiro Ishikawa
MF 22 - Naotake Hanyu
FW 39 - Tatsuya Yazawa
FW 49 - Lucas

Banco de Reservas:

GK 1 - Hitoshi Shiota
DF 16 - Yuichi Maruyama
DF 33 - Kenta Mukuhara
MF 19 - Yohei Otake
MF 27 - Sotan Tanabe
FW 11 - Watanabe Kazuma
FW 13  - Sota Hirayama

Técnico: Ranko Popovic

Vídeo: Melhores momentos da partida 


Um comentário:

Vinicius Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.