1 de abr. de 2012

J.League 2012: Yokohama F. Marinos 0x0 Kashima Antlers

O Kashima tentou a primeira vitória mas não conseguiu... (Foto: Sponichi)

Kashima joga mais que o time da casa, mas infelizmente não consegue fazer gols e apenas ganha seu primeiro ponto na J.League.

Kashima segue sem vencer na J.League... Ao menos conseguiu seu primeiro ponto na J.League, só que o time não mereceu esse resultado, jogou melhor que o Marinos dando 11 chutes para o gol contra 3 do Marinos! A sorte não apareceu novamente, pois o time fez uma atuação melhor que as outras três partidas na J.League que foram só derrota. Mais eu vejo que a primeira vitória está próxima, eu acredito que na próxima rodada o Kashima vai se sair dessa.

A escalação

O Jorginho colocou novos jogadores de titular, o atacante Koroki voltou novamente a ser titular e colocou o Juninho finalmente no banco. Outra surpresa foi o jovem meio campo Takahide Umebachi que começou de titular no lugar do Chikashii Masuda. O Kashima contou com a volta do Daigo Nishi que estava lesionado, com a expulsão do Araiba contra o Sanfrecce, Nishi começou como titular.


Umebachi em ação atuando pela primeira vez como titular (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

 No começo da partida quem começou arriscando foi o Yokohama F. Marinos com uma cobrança de falta do Nakamura, mas o goleiro Sogahata não teve dificuldades. O Kashima iniciou seu ataque com chutes de fora da área, Osako e Shibasaki tentaram arriscar chutando pro gol mais não saiu com muita força. A grande chance da partida foi numa cobrança de escanteio do Kashima e Koroki desviou e indo para o canto esquerdo, mas o goleiro Likura fez uma grande defesa e salvou o Marinos no primeiro tempo.

Osako arriscando um chute de fora da área (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

No segundo tempo, o Kashima continuava melhor na partida, após uma bela jogada do Osako, Koroki teve a chance de ampliar, mas o zagueiro Kurihara fez um ótimo bloqueio e impedindo o Koroki de fazer o gol. Aos 55 minutos Endo roubou a bola do zagueiro Nakazawa e chutou de canhota, só que o chute não foi muito forte e o goleiro Likura fez a defesa sem dificuldades. O time da casa reagiu, o Kanai lateral do Marinos teve uma boa chance de marcar mas o Daigo Nishi fez um ótimo bloqueio e evitando o gol do Marinos. O técnico Jorginho decidiu mudar e colocou o camisa 10 Motoyama no lugar do Endo, aos 68 minutos colocou o zagueiro Gen Shoji no lugar do Umebachi e por fim o Juninho no lugar do Koroki aos 81 minutos. O Kashima partiu para o último ataque, Motoyama fez uma boa tabela com Juninho que tocou para o Osako chutar, mas foi desviado pela defesa do Marinos, por pouco não foi gol, e assim, encerrando a partida.

Zagueiro Yamamura tentando desarmar o Yuji Ono (Foto: Js Goal)


Conclusão: Só faltou fazer o gol

O Kashima arriscou bastante na partida, mas não conseguiu marcar o gol, méritos também do goleiro do Marinos que fez uma grande defesa no desvio do Koroki. O Juninho tem que pegar banco mesmo, Koroki tem que ser titular, pois a fase do Juninho está horrível. O volante jovem Umebachi fez uma atuação razoável, só que gostei do Jorginho testar os jovens jogadores, coisa que e o Oswaldo de Oliveira não fazia já o Jorginho está dando oportunidades para os jovens, na Nabisco Cup pode ser que ele dê mais chances para esses jovens. Eu gostei também da atuação do lateral Daigo Nishi, é um bom lateral, ele podia entrar no lugar do Alex que por min ele seria banco pra sempre.

Jogadores do Kashima saindo desanimados após a partida. (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Próximo jogo: Kashima Antlers x Omiya Ardija  - Nabisco Cup 2012


Pela Copa da Liga Japonesa o Kashima enfrenta o Omiya Ardija em casa em busca da liderança no Grupo B. O Kashima já vem de uma boa vitória sobre o Vissel Kobe. Nada melhor que uma segunda vitória sobre os esquilinhos de Saitama. O jogo será quarta feira às 07h00 da manhã (Horário de Brasília).

Ficha Técnica

4° rodada: Yokohama F.Marinos 0x0 Kashima Antlers

Data: 31/03/2012

Horário: 07:03 (Horário de Brasília)

Local: Nissan Stadium, Yokohama, Kanagawa

Público: 22,126

Árbitro: Jumpei Iida 
 
Cartões amarelos: 14' Umebachi (Kashima), 88' Yamamura (Kashima), 90+1 Osako (Kashima)

Substituições do Kashima Antlers: 68' Yasushi Endo Masashi Motoyama, 76' Gen Shoji Takahide Umebachi, 81 'Juninho Shinzo Koroki
 
Substituições do Yokohama F. Marinos: 62' Yuji Ono → Masashi Oguro, 76' Yusuke Higa → Takashi Kanai, 86' Rei Matsumoto → Kosuke Nakamachi
 

Escalação do Kashima

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 4 - Kazuya Yamamura
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 5  - Alex
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 27 - Takahide Umebachi
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 25 - Yasushi Endo
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 -  Yuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato  
DF  23 - Gen Shoji
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 14 - Chikashii Masuda
MF 28 - Shoma Doi 
FW 19 - Hideya Okamoto
FW 8 - Juninho


Técnico: Jorginho
  
Escalação do Yokohama F.Marinos

GK 21 - Hiroki Likura
DF 13 - Yuzo Kobayashi
DF 4 - Yuzo Kurihara
DF 22 - Yuji Nakazawa
DF 24 - Takashi Kanai
MF 29 - Hiroyuki Taniguchi
MF 8 - Kosuke Nakamachi
MF 7 - Shingo Hyodo
MF 25 - Shunsuke Nakamura
FW 11 - Manabu Saito
FW 9 - Masashi Oguro

Banco de Reservas:

GK 30 - Yuji Rokutan
DF  16 - Yusuke Higa
DF 26 - Naoki Aoyama
DF 28 - Seitaro Tomisawa 
MF 14 - Kenta Kano
FW 10 - Yuji Ono 
FW 17 - Rei Matsumoto 


Técnico: Yasuhiro Higuchi


Vídeo dos melhores momentos de Yokohama F. Marinos 0x0 Kashima Antlers


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.