11 de abr. de 2012

Nabisco Cup 2012: Kashima Antlers 1x0 Omiya Ardija

Kashima vence mais uma vez na Nabisco e lidera o Grupo B (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Pela Copa da Liga, Kashima vence o Omiya Ardija por 1x0 com gol de Shinzo Koroki e segue líder do Grupo B com seis pontos e nenhuma derrota.

Na J.League o Kashima continua sem vencer, mas na Copa da Liga já é diferente, o Kashima venceu pela segunda vez no torneio e lidera o Grupo B, será que esse ano o Kashima vai conquistar novamente Nabisco?

A escalação

Jorginho escalou só japonês no time titular. Os brasileiros que vinham jogando quase todos os jogos como o Alex, nesse jogo ele foi finalmente banco. O atacante Dutra começou no banco de reservas junto com o Juninho. A defesa do Kashima foi Nishi-Yamamura-Iwamasa-Araiba, o meio campo não mudou, o jovem Takahide Umebachi começou de titular novamente atuando com Ogasawara, Shibasaki e Endo. O ataque foi o Koroki e Osako já que o Juninho não vinha rendendo mais quando estava de titular

Primeiro tempo: Kashima teve as melhores chances e fez o gol

Gaku Shibasaki participou muito bem do único gol da partida  (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)
O Kashima no primeiro tempo foi muito superior ao Omiya Ardija. A equipe da casa começou bem pelo lado direito com o Osako que tocou para o Endo rolar pro Ogasawara que chutou de esquerda para a defesa do goleiro Kitano. Depois foi a vez do Omiya, o atacante sul coreano Young Cheol cruzou pelo lado esquerdo para o Yu Hasegawa que não cabeceou muito bem, a bola subiu demais, essa foi à melhor jogada do Omiya no primeiro tempo. Aos 31 minutos veio o gol do Kashima, Koroki fez uma boa jogada pelo meio campo que rolou pro Shibasaki dá um belo passe pro Osako, o goleiro Kitano bloqueou, mas sobrou pro Koroki que com tranqüilidade marcou o seu primeiro gol na temporada. Kashima após o gol teve outra grande chance, Osako fez uma ótima jogada passando por três jogadores do Omiya, mas finalizando em cima do goleiro Kitano que defendeu em cima. O primeiro tempo se encerrou com o Kashima na frente do placar.

Jovem volante Umebachi em ação (Foto: Site Oficial Kashima Antlers)

 Segundo tempo: O Kashima continuou jogando bem e mereceu a vitória

Zagueiro Kazuya Yamamura capitão da Seleção Japonesa Olímpica em ação (Site Oficial do Kashima Antlers)
O Kashima continuou com a mesma pegada do primeiro tempo. Teve uma boa chance num bom lançamento do Yamamura pro Nishi pelo lado direito que rolou pro Endo chutar e por pouco não fez o segundo gol. O Omiya tentou uma chance com Rafael, mas finalizou mal. Kashima teve outra grande chance de marcar o segundo gol, O capitão Ogasawara conseguiu bloquear o ataque do Omiya e rolou pro Koroki fazer uma grande jogada pro Osako que chutou no canto esquerdo do goleiro Kitano, a bola passou bem perto, infelizmente não saiu o gol. Aos 71 minutos o Jorginho colocou os brasileiros Juninho e Dutra (que está fez seu primeiro jogo com a camisa do Kashima. Os dois fizeram uma boa jogada que por pouco não foi gol, Dutra tabelou com o Juninho que chutou no cantinho esquerdo do goleiro Kitano, essa foi à melhor chance dos brasileiros quando estavam na partida. Por outro lado o Omiya teve sua melhor chance com o Rafael que fez uma bela jogada tirando o Yamamura e Iwamasa só que não finalizou muito bem.

Primeiro jogo do Dutra com a camisa do Kashima (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Conclusão: Jogou bem só que ainda continua desperdiçando muitas chances

O time ainda precisa melhorar... (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)
O Kashima jogou muito bem, só que esse placar de 1x0 foi pouco, o Kashima teve várias oportunidades de fazer gol e aproveitou só uma, o Osako continua a fazer boas jogadas, mas não está tendo a felicidade de marcar o gol. O Jorginho fez muito bem ao colocar o Alex no banco e deixando o Nishi de titular que está muito bem. Dutra estreou pela primeira vez só que não mostrou muita coisa, outro destaque foi o jovem Umebachi que jogou muito bem pelo meio campo e foi eleito o melhor jogador da partida, segundo jogo do Umebachi como titular e tá mostrando ser um bom jogador. Uma coisa incrível é que o Kashima não consegue vencer na J.League, mas na Nabisco Cup já é outra história, duas vitórias seguidas em casa e lidera o Grupo B com seis pontos na frente do Shimizu S-Pulse. Próximo jogo do Kashima na Nabisco vai ser contra o Consadole Sapporo fora de casa no dia 18 de Abril.

Jovem Takahide Umebachi eleito o melhor jogador da partida (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Ficha Técnica

Grupo B 2° rodada: Kashima Antlers 1x0 Omiya Ardija

Data: 04/04/2012

Horário: 07:00 (Horário de Brasília)

Local: Kashima Soccer Stadium, Kashima, Ibaraki

Público: 6,515

Árbitro: Nobutsugu Murakami

Cartões amarelos: 23' Takumi Shimohira (Omiya), 30' Cho Young Cheol (Omiya), 45+1' Yasushi Endo (Kashima Antlers)

Substituições do Kashima Antlers: 41' Masuda → Shibasaki, 71' Dutra → Endo, 71' Juninho → Koroki
  
Substituições do Omiya Ardija: 56' Rafael Yu Hasegawa, 65' Jun Kanakubo Daigo Watanabe, 80' Daisuke Watabe   Hayato Hashimoto

Gols da partida: 31' Shinzo Koroki 


Escalação do Kashima Antlers

GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 4 - Kazuya Yamamura
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 7  - Toru Araiba
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 27 - Takahide Umebachi
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 25 - Yasushi Endo
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 -  Yuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 - Akihiro Sato
DF 5 - Alex  
DF  23 - Gen Shoji
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 11 - Dutra
MF 14 - Chikashii Masuda 
FW 8 - Juninho

Técnico: Jorginho
  
Escalação do Omiya Ardija

GK 1 - Takashi Kitano
DF 30 - Daisuke Watabe
DF 2 - Kosuke Kikuchi
DF 34 - Yosuke Kataoka
DF 24 - Takumi Shimohira
MF 6 - Takuya Aoki
MF 7 - Kota Ueda
MF 5 - Carlinhos
MF 16 - Jun Kanakubo
MF 9 - Cho Young Cheol
FW 32 -Yu Hasegawa

Banco de Reservas:

GK 21 - Koji Izumi
DF  4 - Yuki Fukaya
DF 20 - Kim Young Gwon
MF 13 - Daigo Watanabe
MF 18 - Hayato Hashimoto
MF 23 - Shin Kanazawa
FW 10  - Rafael

Técnico: Jun Suzuki

Vídeo: Kashima Antlers 1x0 Omiya



Nenhum comentário: