Campeão mais uma vez! (Foto: Sponichi) |
Quem acompanhou o jogo ao vivo sofreu bastante, mas Shibasaki compensou o sofrimento decidiu o jogo no primeiro tempo na prorrogação com um golaço e garantindo mais um título pro clube no ano.
Foi um jogo difícil, o Shimizu era o favorito na partida, pois tinha vencido o Kashima duas vezes na J.League e até então era o time do momento brigando por vaga na ACL e enquanto o Kashima estava passando por um momento difícil na J.League.
Após perder pro Shimizu em casa antes da final da Nabisco, Jorginho decidiu mudar o time que tinha atuado na J.League e Jorginho colocou jogadores veteranos como Araiba no banco e o Dutra que vinha sendo titular absoluto no banco também. No desses dois entrarão o jovem de 19 anos Gen Shoji na lateral e o Honda no meio campo e voltando ao esquema 4-4-2 com Koroki fazendo dupla com Osako.
Formação do time para a final (Foto: Js Goal) |
O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre a duas equipes e com poucas chances de gols para ambas as equipes, o Kashima não teve quase nenhuma chance de gol já o Shimizu teve uma chance, o único lance que assustou a defesa do Kashima foi um chute de voleio de Takagi aos 13 minutos do primeiro tempo só que pegou fraco na bola, mas ainda deu trabalho pro Sogahata que espalmou pra escanteio, até aí foi só esse lance de perigoso na partida, o Kashima estava muito bem defensivamente e tendo calma contra o time rápido e jovem do Shimizu.
Gen Shoji de 19 anos disputando bola pelo alto com Omae (Foot: Sanspo) |
Kashima mudou sua postura no segundo tempo. Jorginho colocou Dutra no lugar de Koroki que vinha apagado e logo teve sua primeira chance na cara do gol aos 42 segundos, mas a bola subiu demais após tentar tocar por cima do goleiro do Shimizu. Aos 10 minutos Dutra tinha mais outra chance de marcar o gol, agora foi um belo passe do Ogasawara que o deixou livre no lado direito, mas a finalização não saiu muito boa e o goleiro do Shimizu pegou tranqüilo. Ao menos o Kashima tinha melhorado muito bem na partida ao contrário do primeiro tempo que não teve quase nenhuma chance de gol. O artilheiro Osako também melhorou no jogo e conseguiu construir boas jogadas no ataque. Shimizu aos 12 minutos teve mais uma boa chance com Takagi, mas desperdiçou novamente tentando outro chute de voleio. Um jogador que eu acho que foi essencial nessa partida foi o meio campo do Kashima Yasushi Endo que conseguiu dar vários contra ataque no lado direito, foi difícil pro Shimizu segura-lo e aos 25 minutos conseguiu construir um ótimo contra ataque pelo direito e tocou pro Dutra que fez uma ótima jogada deixando o Shibasaki jogando e sofrer pênalti indiscutível.
Lee Ki-Je derrubando Shibasaki na grande área (Foto: Sanspo) |
Shibasaki comemorando o primeiro gol da partida. (Foto: Sponichi) |
Prorrogação: Gaku Shibasaki decide e Kashima conquista a Nabisco pela segunda vez seguida!
Gol do título marcado pelo Shibasaki no começo da prorrogação (Foto: Sponichi) |
Promessa Gaku Shibasaki foi o MVP da final. (Foto: Js Goal) |
"Fizemos um jogo muito bom taticamente. A equipe do Shimizu é extremamente qualificada e veloz. Meus jogadores tiveram paciência, procuraram cadenciar o jogo, usar sua maior experiência e dessa forma chegar ao resultado. Shibasaki também teve uma atuação impecável, não só pelos gols, mas pela entrega total que teve em campo. Já havia tido o prazer de vencer a Copa Nabisco como jogador. Repetir isso como treinador é uma satisfação enorme, algo que me deixa ainda mais emocionado com esse título", disse.
Jorginho ainda tem a possibilidade de conquistar mais um título antes de terminar a temporada, já que o Kashima Antlers está nas oitavas de final da Copa do Imperador. O primeiro jogo do clube, que ainda não tem adversário definido, nas oitavas acontecerá no próximo dia 15.
"Tenho mais objetivos em mente, mas conquistar duas competições em meu primeiro ano como treinador no Japão é algo que me deixa com a certeza de que o trabalho está sendo bem realizado", concluiu. fonte: terra.com.br
Jorginho comemorando o título com a torcida do Kashima (Foto: Sponichi) |
Ficha Técnica
Final da Yamazaki Nabisco Cup 2012: Shimizu S-Pulse 1x2 Kashima Antlers
Data: 03/11/2012
Horário: 2:05 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Tokyo
Público: 45,228
Árbitro: Masaaki Toma
Cartões Amarelos: 33' Koroki (Kashima), 40' Yosuke Kawai (Shimizu), 54' Shoji (Kashima), 71' Lee Ki-Je (Shimizu), 75' Aoki (Kashima), 79' Kim Hyung-Sung (Shimizu), 111' Calvin Jong-a-Pin Shimizu), 120' Sogahata (Kashima), 120+1' Yuya Osako, 120+2' Dutra (Kashima)
Substituções do Kashima: 46' Dutra no lugar de Koroki, 70' Masuda no lugar de Honda, 83' Araiba no lugar de Gen Shoji.
Substituções do Shimizu: 64' Kobayashi no lugar de Kawai, 90+1' Ishige no lugar de Hattanda, 96' Senuma no lugar de Muramatsu.
Gol da partida: 73' Shibasaki (Kashima), 77' Genki Omae (Shimizu), 93' Shibasaki (Kashima).
Escalação do Kashima:
GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 23 - Gen Shoji
DF 15 - Takeshi Aoki
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 22 - Daigo Nishi
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 16 - Takuya Honda
MF 25 - Yasushi Endo
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 9 - Yuuya Osako
Banco de Reservas:
GK 1 - Akihiro Sato
DF 6 - Koji Nakata
DF 7 - Toru Araiba
MF 11 - Dutra
MF 10 - Masashi Motoyama
MF 14 - Chikashii Masuda
FW 8 - Juninho
Escalação do Shimizu
GK 31 - Akirihiro Hayashi
DF 28 - Takami Yoshida
DF 3 - Yasuhiro Hiraoka
DF 4 - Calvin Jong-a-Pin
DF 33 - Lee Ki-Je
MF 17 - Yosuke Kawai
MF 2 - Taisuke Muramatsu
MF 16 - Kohei Hattanda
FW 11 - Genki Omae
FW 35 - Kim Hyung-Sung
FW 13 - Toshiyuki Takagi
Banco de Reservas:
GK 1 - Kaito Yamamoto
DF 36 - Kiyotaka Miyoshi
MF 10 - Daigo Kobayashi
MF 32 - Hideki Ishige
MF 23 - Ryohei Shirasaki
MF 27 - Atomu Nabeta
FW 34 - Yuji Senuma
Melhores momentos da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário