18 de out. de 2012

Final da Nabisco Cup 2012: Shimizu S-Pulse x Kashima Antlers!

1° final entre as duas equipes no torneio. (Foto:Js Goal)

Nos 20 anos da J.League Yamazaki Nabisco Cup, Kashima e Shimizu vão fazer a primeira final de Nabisco entre as duas equipes. Nesse ano, Shimizu x Kashima se enfrentaram duas vezes, uma na J.League e outra na fase de grupos da Nabisco, uma vitória para ambas as equipe. O primeiro desse ano foi no Nihondaira, vitória dos laranja por 3x0, foi à estréia do uniforme preto do Kashima (talvez azul marinho). O Kashima reencontrou novamente o Shimizu e venceu na fase de grupos por 2x1 e quebrando a seqüência de 5 vitórias seguidas do Shimizu na fase de grupos da Nabisco Cup, quem marcou os gols para o Kashima foi Osako, quem marcou o único gol do Shimizu foi Sho Ito. O Kashima vai enfrentar o Shimizu no dia 27 de outubro, uma semana antes da grande final, pela 30° rodada da J.League, será que vai ser um teste para grande final?


Vídeo da partida entre Shimizu 3x0 Kashima no primeiro turno da J.League.



Provavelmente o Kashima jogará de preto na final, quem não viu dê uma olhada no vídeo ou no post abaixo tem uma foto do uniforme preto do Kashima Antlers. Essa vai ser a 8° final de Nabisco do Kashima, conquistou quatro títulos e perdeu três e agora vai decidir mais uma, o Kashima é o maior campeão e se vencer mais uma será Penta Campeão e vai se tornar o maior campeão absoluto, a última conquista do Kashima no torneio foi ano passado após vencer o Urawa Reds por 1x0 na prorrogação com gol de Osako. O Shimizu vai disputar sua 5° final de Nabisco, foi um dos primeiros finalista do torneio, mas perdeu para o Verdy Kawasaki, a primeira e única conquista foi em 1996 vencendo nos pênaltis o Verdy Kawasaki. Depois disso o Shimizu voltaria a disputar uma final de Nabisco em 2008 e foi surpreendido pelo pequeno Oita Trinita e sendo derrotado por 2x0. Agora o Shimizu volta pra tentar apagar esse vexame de 2008.


Vídeo da última decisão do Shimizu S-Pulse pela Nabisco Cup.


Vídeo da última decisão do Kashima Antlers pela Nabisco Cup.



Kashima x Shimizu é promessa de jogão, os dois clubes já fizeram cinco finais no total, duas na Copa do Imperador e três na Supercopa do Japão, o Kashima leva vantagem vencendo dois na Copa Imperador e 1 na Supercopa. Apesar de o Shimizu ter vencido por 3x0 no primeiro turno, isso não significa que Shimizu é superior, tem um time decente sim, mas ele tem pela frente o experiente em decisões Kashima Antlers, em minha opinião será um jogo equilibrado, Kashima terá que marcar muito bem o Omae, porque se vacilar, ele vai deitar igual fez contra o FC Tokyo. Vamos aguardar, dia 27 tem uma pré-final, os dois irão se enfrentar no Kashima Soccer Stadium pela 30° rodada da J.League.


Facebook - Kashima Antlers Brasil

Quem puder entrar no Facebook, por favor, participa do nosso grupo, lá tem todas as informações sobre os jogos do Kashima, reforços e etc. Se não sai o post aqui, lá eu posto com certeza, recomendo participar!


O link -> Kashima Antlers Brasil

Atualizações

Irei colocar mais itens no blog, estou planejando um post sobre as participações do Kashima Antlers na J.League, Copa do Imperador e se puder também na Nabisco. Irei atualizar a final da Suruga Bank na página Jogos internacionais e nas estatísticas dos Hat Trick na qual o Dutra fez contra o FC Tokyo. Vou ver se faço um post sobre a primeira conquista do Kashima, o J.League 1° Stage 1993 (Suntory Series).

Nenhum comentário: