18 de out de 2012

Kashima classificado para final da Nabisco Cup 2012

Segunda final de Nabisco Cup seguida, rumo ao bi! (Foto: Sankei.jp)

Kashima empata com Reysol fora de casa e se classifica pela segunda vez seguida para grande final da J.League Yamazaki Nabisco Cup.

Foi um ótimo jogo disputado no Hitachi Stadium. Kashima abriu 2x0 com Osako e Dutra mas levou o empate do Reysol com gols dos brasileiros Jorge Wagner e Neto Bahiano, sem contar que o nosso atacante Osako perdeu um pênalti após o Kashima ter sofrido o primeiro gol do Reysol, ou seja, o time podia até mesmo vencer em pleno Hitachi, por falta de sorte não venceu mas ao menos conseguimos a nossa classificação para grande final da Nabisco Cup contra o Shimizu S-Pulse no dia 3 de novembro no Kokuritsu.

Kashima fará a sua segunda final seguida de Nabisco Cup repetindo o feito de 2002-2003. Será que pela primeira vez o Kashima vai conseguir ser bi campeão seguido do torneio? O adversário será o Shimizu S-Pulse que deu show pra cima do FC Tokyo, Genki Omae fez logo três na partida, esse vai ser perigo para o Kashima...

Gol do Dutra chutando de esquerda apos um belo passe do Osako. (Foto: Sankei.jp)
Kashima e Reysol fizeram um jogo movimentado desde o começo do jogo. O Kashima não contava com o capitão Ogasawara, quem substituiu foi o Takuya Honda que inclusive jogou muito bem e torço para que ele seja titular na grande final contra o seu ex-clube. Reysol não contava com sua peça principal que era o Leandro Domingues no meio campo. Logo aos 12 minutos, Dutra abriu o placar para o Kashima após uma boa assistência do Osako, Dutra chutou de esquerda no cantinho direito sem chances pro goleiro Sugeno. O Kashima continuava melhor que o Reysol e depois de 10 minutos foi a vez do Dutra retribuir e deu uma boa assistência para o Osako chutar também no canto esquerdo do Sugeno, os dois gols do Kashima foram quase parecidos... O jogo continuava muito bem movimentado, Honda estava jogando muito bem, Iwamasa estava muito bem na defesa e dou crédito ao Aoki que também não fez nenhuma besteira na defesa, Shibasaki controlando muito bem a bola e sem errar nenhum passe. Aos 37 minutos o Reysol teve uma grande chance na bola parada, e Jorge Wagner cobrou perfeitamente e diminuiu para o Reysol, 2x1 e dando esperanças para o time da casa. Logo após o gol, o Kashima teria a chance de aumentar mais ainda o placar em uma cobrança de pênalti, só que Osako desperdiçou após chutar no canto esquerdo e Sugeno sendo feliz defendendo o pênalti e ainda o rebote. O primeiro tempo encerrou com o Kashima vencendo por 2x1.


Osako comemorando seu gol, artilheiro absoluto com 8 gols. (Foto: Js Goal.com)
No segundo tempo o Kashima continuou com o mesmo time, já o Reysol colocou o Neto Bahiano para reforçar mais o ataque já que o time tava precisando da virada. Reysol aos 1 minuto foi pra cima e o atacante Kudo arriscou um chute perto da grande área  mas a bola subiu demais. Osako teve chance de marcar mais um gol, mas Kondo conseguiu desarmar, só que o zagueiro si deu mal e teve que ser substituído, no lugar dele entrou o zagueiro Masushima. Reysol continuou a ir pra cima do Kashima e Kudo teve uma grande chance na grande área, mas Sogahata defendeu seu chute perfeitamente e salvando mais um perigo do Reysol. Defesa do Kashima estava indo muito bem e suportando muito bem a pressão do Reysol. Kashima teve mais uma grande chance após um belo lance do Dutra no lado esquerdo só que o goleiro Sugeno desviou de leve tirando do Osako que ia fazer o gol sozinho. Reysol depois teve uma chance boa com Masushima após cobrança do Jorge Wagner, a bola bateu no canto da trave e a zaga do Kashima afastou. Dutra continuava jogar muito bem pelo meio campo, o melhor jogador da partida em minha opinião. Nos minutos finais do jogo, numa pressão do Reysol, Neto Bahiano todo sem jeito marcou o gol de empate para o Reysol, mas apenas evitou a derrota, o jogo terminou e o Kashima está classificado pela segunda vez seguida para final da Nabisco Cup, enfrentará o Shimizu S-Pulse no dia 3 de novembro no Estádio Nacional de Tokyo.


Iwamasa e Sogahata comemorando após o jogo. (Foto: Js Goal.com)

Ficha Técnica

Semifinal da Nabisco Cup 2012 2° jogo:
Kashiwa Reysol (4) 2x2 (5) Kashima Antlers

Data:
13/10/2012

Horário:
07:00 (Horário de Brasília)

Local:
Hitachi Stadium, Kashiwa, Chiba

Público:
13,527
 

Árbitro: Yuichi Nishimura

Cartões amarelos:
38' Akemi Barada (Reysol)


Substituições do Kashima Antlers:
85' Dutra   Masuda, 90' Renato   Motoyama , 90+3' Endo  Koroki
  
Substituições do Kashiwa Reysol:
46' Koki Mizuno → Neto Bahiano, 53' Kondo → Masushima, 62' Barada → Sawa

Gols da partida:
12' Dutra (Kashima), 24' Osako (Kashima), 37' Jorge Wagner (Reysol), 90+4' Neto Bahiano (Reysol)

Escalação do Kashima Antlers

GK 21 -
Hitoshi Sogahata
DF 22 -
Daigo Nishi
DF 15 -
Takeshi Aoki
DF 3 -
Daiki Iwamasa
DF 7  -
Toru Araiba
MF 20 -
Gaku Shibasaki
MF 25 -
Yasushi Endo
MF 16 -
Takuya Honda
MF 11 -
Dutra
FW 33 -
Renato Cajá
FW 9
Yuya Osako

Banco de Reservas:

GK 1 -
Akihiro Sato
MF 14 -
Chikashi Masuda
MF 23 -
Gen Shoji
MF 10 -
Masashi Motoyama
MF 27 -
Takahide Umebachi
MF 19  -
Hideya Okamoto
FW 13 -
Shinzo Koroki

Técnico:
Jorginho

Escalação do Kashiwa Reysol

GK 21 -
Takanori Sugeno
DF 6 -
Daisuke Nasu
DF 3 -
Naoya Kondo
DF 27 -
Masato Fujita
DF 22 -
Wataru Hashimoto
MF 15 -
Jorge Wagner
MF 7 -
Hidekazu Otani
MF 20 -
Akemi Barada
MF 29 -
Koki Mizuno
FW 18 -
Junya Tanaka
FW 19 -
Masato Kudo

Banco de Reservas:

GK 1 -
Kazushige Kirihata
DF 5 -
Tatsuya Masushima
DF 26 -
Ryoji Fukui
MF 17 -
An Yong Hak 
MF 30 -
Ryosuke Yamanaka
FW 8 -
Masakatsu Sawa
FW 11 - Neto Bahiano

Técnico:
Nelsinho Baptista

Vídeo:
Melhores momentos da partida 


Nenhum comentário: