A 17ª rodada da J-League deveria marcar a metade do campeonato mas, devido à tragédia de 11 de março e os jogos adiados logo em seguida, é na prática apenas a 12ª. Apesar de ter sido uma rodada cheia de gols, Vissel Kobe e Kashima Antlers fizeram uma partida com apenas um, mas que não deixou de ter seus pontos interessantes.
O Vissel Kobe é um dos times mais imprevisíveis da liga. Ano passado o rebaixamento parecia certo, mas eles conseguiram a combinação de resultados que precisavam e se salvaram na última rodada. Este ano, a previsão era de mais uma vez brigar apenas para não cair. Porém, o time conseguiu alguns bons resultados no início e chegou a ocupar o 5º lugar. É incrível que o mesmo time que goleou o Shimizu S-Pulse por 5x1 fora de casa não conseguiu ganhar em casa do Avispa Fukuoka, o lanterna que perdeu todos os outros jogos na temporada. O Kobe vem agora numa sequência de cinco jogos sem vitória e começa a cair na tabela.
Já o Kashima Antlers busca a recuperação depois de um início ruim e uma eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, para o sul-coreano Seoul FC. O time do técnico Oswaldo de Oliveira vinha frequentando a zona de rebaixamento, uma posição bastante incômoda apesar de ter dois jogos a menos que a maioria dos outros adversários. Agora com a segunda vitória seguida, o Kashima vai reencontrando seu futebol e começa a subir na tabela.
O jogo começou com grandes chances para os principais atacantes dos dois times. Primeiro foi Koroki, que recebeu livre na frente dos zagueiros e chutou da entrada da área; sem direção, a bola foi pra fora, à direita do goleiro. Depois foi Okubo que poderia ter marcado ao receber um cruzamento da esquerda de Ogawa, mas ele errou a cabeçada por centímetros e a bola passou na frente da área sem que ninguém alcançasse.
Depois disso só deu Kashima, que dominou a posse de bola e criou várias chances. O goleiro Tokushige vinha salvando o Vissel - ele fez uma defesa incrível num chute de Koroki que ainda sofeu um leve desvio do zagueiro -, mas nada pode fazer quando Endo roubou a bola do lateral Kondo, ganhou na velocidade do zagueiro e cruzou para Tashiro; apesar do defensor ter alcançado a bola pra fazer o corte, ela bateu em Tashiro e foi na direção do gol, encobrindo Tokushige. Um pouco de sorte para o Antlers no lance, mas que premiou o time que jogava melhor.
O time da casa voltou disposto a empatar no segundo tempo mas, depois de uma pressão inicial, o Kashima voltou a dominar. Koroki não estava com sorte mesmo: quando ele pegou de primeira dentro da grande área e acertou um chutaço no ângulo, o árbitro marcou impedimento e não validou o gol. Em outro lance, ele recebeu de Tashiro em condição legal, só ele e o goleiro, mas o camisa 13 isolou e mandou longe.
Com o resultado, o Vissel Kobe caiu mais uma posição, de 10º para 11º, enquanto o Kashima Antlers subiu de 13º para 12º.
Fonte: http://tiagobontempo.blogspot.com/2011/06/vissel-kobe-0x1-kashima-antlers-kobe.html
- Resultado muito bom pro Kashima. Conseguiu sua segunda vitória consecutiva na J-League, espero que o Kashima tenha bom equílibrio desta vez, nas próximas rodadas o time tem jogos complicados, boa hora pra ver se o time vai brigar mesmo na J-League. Gaku Shibasaki se lesionou, mas também não há oque se preocupar pois o time tem ótimos meio campo e tem jogadores novos como, Shoma Doi e Takahide Umebachi.
Ficha Técnica:
22/06/2011 - 17° rodada - Vissel Kobe 0x1 Kashima Antlers
Local: Kobe Wing Stadium
Horário: 7:00 (Horário de Brasília)
Público: 9,705
Árbitro: Hiroyuki Kimura
Cartões Amarelos: 65' Hiroyuki Kawamoto (Vissel Kobe), 87' Yoshito Okubo (Vissel Kobe), 89' Motoyama (Kashima).
Substituções do Kashima: 72' Gaku Shibasaki no lugar de Mitsuo Ogasawara, 80' Masahiko Inoha no lugar de Yasushi Endo, 86' Motoyama no lugar de Gaku Shibasaki
Gols da partida: 37' Yuzo Tashiro
Escalação:
GK 21 - Hitoshi Sogahata
DF 22 - Daigo Nishi
DF 3 - Daiki Iwamasa
DF 6 - Koji Nakata
DF 5 - Alex
MF 14 - Chikashi Masuda
MF 40 - Mitsuo Ogasawara
MF 8 - Takuya Nozawa
MF 25 - Yasushi Endo
FW 13 - Shinzo Koroki
FW 30 - Yuuzo Tashiro
Banco de Reservas:
GK 1 - Tetsu Sugiyama
DF 7 - Toru Araiba
DF 19 - Masahiko Inoha
MF 20 - Gaku Shibasaki
MF 26 - Kenji Koyano
MF 10 - Masashi Motoyama
FW 33 - Igor Sartori
Nenhum comentário:
Postar um comentário